Notícias

voltar

Gandini também assinou o edital no Palácio Anchieta

Quinta-feira, 26 de Setembro de 2013

Governo lança edital do DPM em Camburi

O Governo do Estado lançou, no último dia 26, o edital para a licitação da empresa que vai construir a nova unidade da Polícia Militar (PM) em Jardim Camburi, em cerimônia realizada no Palácio Anchieta, com a presença do vereador Fabrício Gandini (PPS), presidente da Câmara Municipal de Vitória. Num ato simbólico, Gandini foi convidado pelo governador Renato Casagrande a também assinar o edital.
 
No dia 08 de agosto, o governo já havia confirmado o compromisso de construir uma nova Companhia da PM no bairro. O anúncio foi feito pelo subsecretário estadual da Segurança Pública, Coronel Fronzio Calheira, diante de Gandini e do prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), durante visita técnica que eles realizaram ao terreno onde será instalada a nova unidade – ao lado do Shopping Norte Sul.
 
O lançamento do edital representa um passo decisivo rumo à concretização desse projeto, que Gandini vem cobrando há mais de um ano na Câmara e que trará muito mais segurança aos moradores de Jardim Camburi.
 
Passo a passo
 

Confira a movimentação do vereador Fabrício Gandini em prol do novo DPM em Camburi:

 

. No dia 07 de março, exatamente um ano após a demolição do antigo destacamento policial em Camburi, Gandini fez um duro pronunciamento no plenário da Câmara de Vitória, criticando o governo pela lentidão e cobrando medidas mais eficazes no combate à violência.
 
 
 
 
. As cobranças de Gandini ecoaram no governo e, no dia 05 de abril, ele conseguiu realizar uma primeira visita técnica ao terreno, acompanhado do representante do Estado, Coronel Fronzio, que sinalizou o interesse em atender à reivindicação.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
. Os discursos de Gandini também chegaram até a Assembleia Legislativa. No dia 18 de abril, a Comissão de Segurança Pública da Casa promoveu audiência pública na EMEF Elzira Vivácqua, com a participação de Gandini e de cerca de 200 moradores.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

. No dia 15 de maio, graças à articulação do vereador, a Câmara de Vitória aprovou, em regime de urgência, o projeto encaminhado pelo prefeito Luciano Rezende, pelo qual o município doou ao Estado o terreno para a implantação da unidade da PM.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

. Para selar o acordo, Gandini e Fronzio voltaram a visitar o terreno no dia 08 de agosto, desta vez acompanhados de Luciano e do secretário municipal de Segurança Urbana, Coronel Welington Ribeiro, além de integrantes da Associação Comunitária de Jardim Camburi (ACJAC).



Autor: Vitor Vogas

Leia mais