Notícias

voltar

Clubes serão obrigados a manter salva-vidas em piscinas

Sexta-feira, 17 de Maio de 2013

Projeto de Gandini obriga clubes a terem salva-vidas

Quem já passou por situação semelhante? Em pleno fim de semana, famílias reunidas para curtir o dia ensolarado, a piscina do clube está lotada e mal se pode distinguir tantos banhistas. De repente, a tranquilidade é interrompida e dá lugar ao alarme geral: um dos banhistas está a se afogar. Do lado de fora, quem nota a cena chama às pressas o salva-vidas do clube. Mas qual salva-vidas? Cadê ele? Não há nenhum...
 
Pois é. Justamente para impedir que situações como essa se repitam, o vereador Fabrício Gandini (MD) propôs projeto que obriga todos os clubes sociais do município de Vitória a terem salva-vidas qualificados em suas piscinas nos dias em que elas estejam sendo utilizadas. O projeto, que há de literalmente salvar muitas vidas, foi aprovado pelo plenário da Câmara na sessão da última quarta-feira (15).
 

São considerados aptos para a função maiores de 18 anos, com curso ou treinamento específico e condicionamento físico adequado. “O projeto tem o objetivo de suprir a inexistência de uma legislação específica sobre o tema, a fim de preservar a vida dos usuários das piscinas em clubes sociais de Vitória, principalmente no verão, quando há mais probabilidade de acidentes”, ressalta Gandini.



Autor: Vitor Vogas

Leia mais