Notícias

voltar

Projeto de lei obriga presença de salva-vidas nos Clubes de Vitória

Sexta-feira, 16 de Março de 2012

Projeto de lei obriga presença de salva-vidas nos Clubes de Vitória

16/03/12
 
Os Clubes Sociais de Vitória poderão ser obrigados a manter salva-vidas em todas as piscinas nos dias de funcionamento. Isso é o que prevê o projeto de lei apresentado pelo vereador Fabrício Gandini (PPS) nesta semana.
 
De acordo com a proposta, a cada 300m²  de área onde estão instaladas as piscinas deverá ter um profissional capacitado, independentemente do tamanho das mesmas. Em caso de descumprimento, o clube poderá ter a área interditada, caso já tenha sido multado pelo mesma infração.
 
O objetivo de Gandini é garantir melhores condições de uso comum de áreas com piscinas em clubes sociais, oferecer segurança aos usuários e a reduzir o número de acidentes. Em períodos de férias escolares, festividades e comemorações, há maior número de crianças e adolescentes nos clubes aumentando a possibilidade de afogamentos.
 
Para exercer a função de salva-vidas, o projeto estabelece que é preciso ser maior de 18 anos, ter um treinamento específico e conhecimento técnico da área, possuir condicionamento físico, ter equilíbrio psicológico e perfeita condição de saúde.


Autor: Jamili Zambaldi - Foto: Internet

Leia mais