Notícias

voltar

PM firma compromisso de levar 4ª Cia para Jardim Camburi

Terça-feira, 13 de Março de 2012

PM firma compromisso de levar 4ª Cia para Jardim Camburi

13/03/12


A Polícia Militar assumiu o compromisso de levar a 4ª Companhia para Jardim Camburi, na noite desta segunda-feira (12), na Audiência Pública para discutir a reabertura do DPM de Jardim Camburi. O evento, realizado pelo vereador Fabrício Gandini (PPS) na Escola Elzira Vivácqua, teve a presença de aproximadamente 200 moradores.


“A audiência foi muito proveitosa. Cada uma das partes saiu com um compromisso. Cabe a nós e à todos os moradores acompanhar e cobrar o cumprimento das ações”, salientou Gandini.


Compuseram a mesa solene o vereador Gandini, o Secretário de Segurança Urbana de Vitória, Alcemir Pantaleão, o Comandante da 4ª Cia da Polícia Militar, Capitão André Lopes, o Superintendente da Polícia Civil, Dr. André Neves, o presidente da Associação Comunitária, José Silvério de Almeida, e o presidente da Associação Comercial, Lisandri Lima. Estiveram presentes na Audiência Pública os vereadores Max da Mata (PSD) e Serjão (PSB).


O Capitão André Lopes informou que, em virtude do DPM ter sido desativado, os números da Polícia Militar agora são: 3327-3169 (Goiabeiras) e 3224-5280 (Jardim da Penha). A partir do contato por esses telefones, a viatura mais próxima ao bairro será deslocada para o atendimento da ocorrência.


No local do antigo DPM ficará uma viatura permanentemente das 7h às 23h, de segunda a sexta-feira. Os moradores propuseram à PM alugar provisoriamente um espaço no bairro, enquanto é preparado um projeto para a construção de um novo prédio para a corporação.



Compromissos


Durante a audiência, o vereador Gandini informou que o empresário José Luiz Kfuri, do Shopping Norte Sul, se comprometeu a doar um projeto arquitetônico para a construção do novo prédio da PM no bairro. A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, firmou a cessão de um espaço para a obra.


Por sua vez, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), reiterou que dispõe de verba para a construção da Companhia, mas depende da cessão do espaço e do projeto arquitetônico. A Polícia Civil estudará a possibilidade de revisão, junto à Prefeitura, da cessão do espaço do estacionamento para a Polícia Militar.


Gandini também solicitou mais câmeras de videomonitoramento para Jardim Camburi, além das quatro já existentes. O secretário Alcemir Pantaleão afirmou que o pedido deverá ser atendido.



Autor: Jamili Zambaldi - Foto: Isabela Bessa

Leia mais