Notícias

voltar

Quiosques: Gandini protocola pedido de investigação no MP de Contas

Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2012

Quiosques: Gandini protocola pedido de investigação no MP de Contas

26/01/12

O vereador de Vitória Fabrício Gandini (PPS) protocolou, nesta quinta-feira (26), um pedido de investigação da construção dos quiosques da Praia de Camburi pelo Ministério Público de Contas. O parlamentar solicita a suspensão imediata das obras até o exame das contas e dos valores aplicados pela Prefeitura de Vitória.

O documento, entregue ao Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), destaca que as obras dos quiosques foram orçadas em R$ 5,6 milhões. Por meio de uma parceria do município com o Governo Federal, o Ministério do Turismo arcaria com 80% do valor total. Por esse montante, cada uma das sete unidades custaria, hoje, R$ 811 mil.

“Trata-se, incialmente, de uma estrutura simples feita com pré-moldados metálicos e uma redoma de vidro, mas com valor correspondente ao de um imóvel residencial de luxo em área nobre da cidade. Tenho recebido muitos questionamentos sobre o valor real destes quiosques”, destacou Fabrício Gandini.

O vereador também solicitou formalmente ao município cópias do projeto de construção dos quiosques da Praia de Camburi com a relação dos materiais utilizados com a discriminação dos valores por unidade.

Foto: André Sobral / PMV



Autor: Isabela Bessa

Leia mais