Notícias

voltar

Mudanças no trânsito de Jardim Camburi começam em 60 dias

Quinta-feira, 18 de Agosto de 2011

Mudanças no trânsito de Jardim Camburi começam em 60 dias

 

18/08/2011

 

Aproximadamente 150 pessoas participaram da Audiência Pública de apresentação do Novo Plano Viário de Jardim Camburi, nesta quarta-feira (17), no Auditório da escola Elzira Vivácqua.

 

O evento, promovido pelo vereador Fabrício Gandini (PPS), teve a presença do secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran), Domingos Sávio Gava, do secretário municipal de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Kléber Frizzera e do comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar-ES capitão André Luís Moreira Lopes.

 

De acordo com o projeto da Prefeitura de Vitória, algumas ruas e avenidas do bairro passarão a ter tráfego em um único sentido. Nas ruas Silvino Grecco, Orlando Caliman e Pedro Bussato, por exemplo, só será permitido o fluxo de veículos no sentido bairro – praia. As ruas Júlia Lacourt Penna, Pascoal Del Maestro e a Munir Hilal terão tráfego de veículos permitido apenas no sentido praia – bairro (inverso). (Veja as alterações no mapa produzido pelo jornal A Gazeta.)

 

Os moradores questionaram a situação do trânsito no bairro e expuseram opiniões sobre o projeto. O secretário Gava informou que as obras vão começar em 60 dias. O primeiro trecho de implementação compreende as ruas entre as avenidas Carlos Martins e Afonso Celso Cláudio, da orla de Camburi até a pracinha da Igreja Católica.

 

O vereador Fabrício Gandini vai continuar a receber as reivindicações dos moradores e as propostas para o novo plano. Pelo e-mail enviesuasugestao@gmail.com os cidadãos poderão fazer a avaliação do novo sistema de tráfego.

 

“A presença de mais de 150 pessoas na audiência comprova o quanto o problema do trânsito afeta a vida dos moradores de Jardim Camburi. O novo plano viário do bairro vem com o intuito de melhorar a segurança e aumentar fluidez do trânsito. Vamos continuar fiscalizando para que Jardim Camburi não perca em qualidade de vida e continue sendo um bom lugar para viver” pontuou Gandini.



Autor: Cintia Casati

Leia mais