Notícias

voltar

Projeto do Viaduto de Jardim Camburi é apresentado à população

Quinta-feira, 28 de Julho de 2011

Projeto do Viaduto de Jardim Camburi é apresentado à população

 
28/07/2011
 
O projeto do Viaduto de Jardim Camburi foi apresentado quarta-feira (27), no auditório do Parque Botânico da Vale. As obras vão melhorar o acesso ao condomínio Atlântica Ville e à Vale, diminuir os engarrafamentos e aumentar a segurança do bairro.
 
Durante as obras, a região sofrerá algumas alterações no trânsito. Cinco ruas terão o acesso bloqueado para a avenida Dante Michelini: Dr. João Batista do Amaral, José de Anchieta Fontana, Florêncio Baptista, Munir Hilal e Boulevard Caraíbas. Quem mora nessas ruas terá que passar pela Rua José Celso Cláudio para chegar à praia.
 
O ponto de táxi da Praça Coronel Leôncio Vieira de Resende passará a funcionar nas imediações do posto Texaco e não mais na praça. As linhas de ônibus municipais que atendem Atlântica Ville continuarão passando na região, apesar da mudança no trajeto, as rotas do sistema Transcol não serão alteradas.
 
Após a apresentação de todas as alterações, alguns moradores presentes na reunião questionaram alguns pontos do projeto. Para tentar solucionar esta questão o vereador Fabrício Gandini (PPS), que também é morador de Jardim Camburi, se prontificou em formar uma comissão para fiscalizar a obra. “Também sou morador do bairro e entendo a preocupação da população. A criação da uma comissão vai intermediar o diálogo para que o progresso aconteça sem prejudicar a vida dos que habitam o local,” ressaltou o vereador.
 

A previsão é de que a obra comece em setembro deste ano, com duração de até 15 meses. “Espero que a obra seja concluída no prazo para que a população de Jardim Camburi sofra o menos possível com as interdições. Sem dúvidas, o viaduto vem para melhorar o trânsito e a segurança da região,” pontua Gandini.



Autor: Cintia Casati

Leia mais