Notícias

voltar

Censo comprova: faltam vagas nas escolas de Vitória

Quarta-feira, 20 de Julho de 2011

Censo comprova: faltam vagas nas escolas de Vitória

 
 
20/07/2011
 
Na prestação de Contas da Prefeitura de Vitória à Câmara Municipal, na última quinta-feira (14), o vereador Fabrício Gandini (PPS) entregou ao prefeito João Coser um estudo sobre a falta de vagas em Vitória, a partir dos novos dados do Censo 2010 e no número de crianças matriculadas na rede municipal.
 
O relatório, elaborado pela Comissão de Educação da Câmara, apresenta o déficit de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) por região administrativa da cidade.
 
“A partir dessa comprovação do crescimento de Vitória, as políticas públicas e os projetos voltados para a Educação precisam ser reavaliados. E é isso que estamos propondo para a prefeitura. Há uma grande demanda por vagas e listas de espera, especialmente na educação infantil”, frisou Gandini, presidente da Comissão de Educação da Câmara.
 
Avaliação

O cruzamento dos dados do Censo com o número de vagas das escolas permitiu a classificação das situações em três níveis: controlada, grave e gravíssima.

 
O déficit de vagas nas regiões Continental e Jardim Camburi foi classificado como gravíssimo, pois, de acordo com o estudo, não existe planejamento que acompanhe o ritmo do crescimento concentrado da população.
 
Também foi ao prefeito João Coser o relatório das blitze nas unidades escolares, com fotos e informações sobre as condições dos prédios e das obras.
 
Veja abaixo o resumo do relatório sobre a falta de vagas em Vitória.
 


Autor: Isabela Bessa

Leia mais