Notícias

voltar

Secretária de educação é convocada e terá que dar explicações e soluções para o fim da greve do magistério

Terça-feira, 05 de Abril de 2011

Secretária de educação é convocada e terá que dar explicações

     O presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vitória (CMV), Fabrício Gandini, protocolou hoje (05/04) um requerimento convocando a secretária de Educação para prestar esclarecimentos referentes à atual situação da educação de Vitória e, as propostas e soluções da Prefeitura Municipal (PMV) para o magistério.

     “Estou acompanhando de perto a situação da educação na Cidade. Diversas reuniões foram feitas e até o momento a PMV não se pronunciou e apresentou soluções para o fim da greve. A secretária será convocada e terá que explicar a real situação que se encontra a educação no município, aos vereadores e presentes, no Plenário da CMV, no dia 07 de abril (quinta-feira), às 17 horas”, disse Gandini.

     O vereador, que realiza visita às escolas da rede municipal, já constatou diversas irregularidades. “Ao final de toda visita, é feito um relatório que é encaminhado à PMV. Infelizmente, são poucas as melhorias e quem sofre são os estudantes e os educadores”, afirma.

     Os profissionais da Rede Municipal de Ensino estão em greve desde o dia 14 de março. A categoria afirma que a paralisação é uma forma de protestar contra o descaso com que a PMV trata a educação.



Autor: Assessoria de Comunicação do vereador Gandini

Leia mais