Notícias

voltar

Vereador Gandini pede explicações sobre gastos da PMV

Terça-feira, 01 de Março de 2011

Vereador Gandini pede explicações sobre gastos da PMV


     O vereador Fabrício Gandini (PPS) trabalha com o intuito de sempre atender as demandas da população e requere informações junto à Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) quando necessário. A mídia tem bombardeado os vereadores de Vitória devido às dívidas da PMV. A principal alegação é que os vereadores não estão cumprindo seu papel de fiscalizar a prefeitura, já que esta se encontra endividada.

     Na última terça (22/02/11), o secretário municipal de Fazenda de Vitória, Anckimar Pratissolli, foi recebido pelos vereadores na Câmara Municipal de Vitória (CMV) numa sessão ordinária no Plenário. O objetivo foi esclarecer os valores previstos no orçamento para pagamento de débitos da prefeitura.

     Na ocasião, Fabrício Gandini perguntou ao secretário porque, havendo a sinalização da crise ainda em 2008, a prefeitura demorou tanto tempo para tomar medidas. O secretário disse que a administração tinha uma expectativa de arrecadação para 2009 que não foi atingida.

     O vereador questionou também os aumentos nos gastos no gabinete do prefeito e em secretarias, como a Secretaria de Coordenação Política (SECOP) e a Secretaria Municipal da Fazenda (SEMFA). Anckimar alegou que, no caso da SECOP o aumento se deu devido ao serviço do “156” que agora é de responsabilidade dessa secretaria.

     Porém, o ponto principal dos questionamentos do vereador Fabrício Gandini foi a educação. Os recentes casos de atraso nos pagamentos de férias e progressões dos servidores, e a finalização de obras de ampliação e reformas de CMEI’s E EMEF’s, foram colocados pelo vereador como prioridades. O secretário não soube responder aos questionamentos e disse que ia se inteirar do assunto com a Secretária da educação.

     Fabrício é presidente da Comissão de Educação da Câmara e frequentemente visita escolas e manda os relatórios para a PMV, para que as medidas necessárias sejam tomadas. Porém, nem sempre a resposta da PMV é positiva. Um exemplo disso foi a queda da cobertura do pátio do CMEI Padre Giovanni Bartesaghi. 

     Fabrício Gandini fez no mês de agosto de 2010 uma visita ao CMEI. A partir dessa visita foi feito um relatório apontando os problemas da unidade. Esse relatório foi encaminhado à Prefeitura de Vitória (PMV) para que os órgãos competentes tomassem as medidas necessárias. Porém nada foi feito.

    “Meu gabinete trabalha de forma incansável para atender a população. As questões do descaso com a educação no município são as que mais me comovem. Sempre visito as escolas e mando os relatórios para a PMV. Estou com a consciência limpa quanto às acusações da mídia, pois sei que cumpro o meu papel de vereador,” enfatizou Gandini.

    O vereador, assim como a população, continua aguardando respostas da PMV. "Continuarei fiscalizando", garantiu.



Autor: Assessoria de Comunicação

Leia mais