Notícias

voltar

Fabrício Gandini cria projeto de lei contra aumento abusivo dos salários de parlamentares

Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2010

Fabrício Gandini cria projeto de lei contra aumento abusivo dos salários de parlamentares



     O vereador Fabrício Gandini (PPS), criou o projeto de Lei que vincula o reajuste salarial máximo do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários e Vereadores do Município de Vitória, ao percentual linear concedido aos Servidores Públicos Municipal ou ao índice inflacionário do período.

      Esta iniciativa vai de encontro aos anseios da população que tem se manifestado contrário aos aumentos abusivos dados por muitos agentes públicos nas esferas Federal, Estaduais e Municipais.
 
      Os deputados federais já saíram na frente e no próximo ano irão receber 26 mil reais por mês. Com o aumento dos salários dos deputados federais, os deputados estaduais e os vereadores também poderão votar o aumento de seus próprios salários. Os vereadores de Vitória, por exemplo, que hoje recebem sete mil reais por mês, aprovando o aumento poderão receber até doze mil reais mensais.

      O objetivo deste projeto é zelar pela igualdade no tratamento entre os Servidores Públicos Municipal e seus Agentes Públicos no que diz respeito aos reajustes ou aumentos salariais.

      “Eu entendo que todos os funcionários públicos cumprem uma mesma função, que é servir à sociedade. É desrespeitoso com os demais funcionários públicos o tratamento diferenciado que os parlamentares têm,” conclui Fabrício Gandini.



Autor:

Leia mais