Notícias

voltar

Fabrício Gandini assume presidência da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Quinta-feira, 09 de Dezembro de 2010

Fabrício Gandini assume presidência da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

     Os vereadores da Câmara Municipal de Vitória (CMV) participaram, na última segunda-feira (06/12), da criação da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, que teve lançamento oficial no cerimonial MS Buffet, em Santa Luiza. O objetivo da Frente é aprimorar a legislação, estimular a realização de debates, estudos e seminários sobre o tema, e também acompanhar e propor políticas públicas que visam à formalização e organização dos microempreendedores.

     A cerimônia de lançamento foi realizada durante o "Seminário de Mobilização para o Aprimoramento da Lei Geral das Microempresas", evento promovido pelo Sebrae. Compõem a Frente os vereadores Fabrício Gandini (presidente), Serjão (vice-presidente) e Juarez Vieira (secretário).

     O vereador Fabrício Gandini salienta a importância das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento da capital. “Vitória é uma cidade que está em constante crescimento. Com a vinda das grandes empresas para cá a importância das micro e pequenas empresas também cresce, gerando empregos e movimentando a economia local. Apoiar essas iniciativas é dever dos governantes,” comentou o vereador.

     A Frente é integrada também por uma Coordenação Colegiada, que conta com a participação do presidente da CMV Alexandre Passos (PT); de Tadeu Pissinati Sant’Anna (pró-reitor do IFES); Carlo Fornazier (presidente da CDL); Moacir Bonelli (presidente da ACV); Fernando Esteves Gadelha (gerente do Sebrae); Diane Rangel (secretária executiva da Amunes); o presidente da CMV Alexandre Passos (PT); e os vereadores Luizinho Coutinho (PDT), Max da Mata (DEM), Neuzinha Oliveira (PSDB), Namy Chequer (PC do B) e Fábio Lube (PDT).

Fortalecimento – A Frente visa também o fomento ao fortalecimento das microempresas e empresas de pequeno porte através de realização de reuniões, seminários, simpósios, encontros e debates, convidando especialistas do segmento e representantes de órgãos governamentais municipais, estaduais, federais e organizações da sociedade civil. Essas ações têm como objetivo colher subsídios para orientar os microempresários, empresários de pequeno porte e microempreendedores individuais sobre as políticas públicas adequadas para o setor.
 
     Outras articulações são: a promoção da divulgação das atividades da Frente Parlamentar no âmbito do Parlamento e junto à sociedade; a articulação e integração das iniciativas e atividades da Frente Parlamentar com as ações das entidades da sociedade civil; o interrelacionamento das atividades do Parlamento e os movimentos da sociedade civil; e o incentivo e articulação da criação de frentes parlamentares pela reforma política com participação popular no âmbito dos legislativos municipais e estaduais.



Autor: Assessoria de Comunicação

Leia mais