Notícias

voltar

Vereador Gandini visita unidades de ensino de Vitória

Quinta-feira, 09 de Setembro de 2010

Vereador Gandini visita unidades de ensino de Vitória

 

    Na última sexta feira (03/09), a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vitória (CMV), presidida pelo vereador Fabrício Gandini (PPS), fiscalizou as estrutura de algumas unidades de ensino de Vitória. Desta vez foram visitadas as EMEF’s Adão Benezard e a Maria Madalena Oliveira Domingues.
 
    A Comissão de Acompanhamento e Fiscalização das Obras da Educação do Município de Vitória é formada por representantes de entidades ligadas à educação. Desta vez participaram da visita representastes do Conselho Municipal de Educação de Vitória (COMEV), do Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) e do Conselho Popular de Vitória (CPV).
 
    A Comissão de Acompanhamento vai apresentar um relatório com as condições das escolas visitadas em breve para as entidades envolvidas. As irregularidades encontradas serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Educação (SEME), à Secretaria de Obras (Semob), à Secretaria de Articulação Política (Secop) e ao Gabinete do Prefeito, para que as devidas providências sejam tomadas.
 
    A EMEF Adão Benezard, localizada em Goiabeiras, funciona no local há quarenta e um anos e nunca passou por reforma. A escola tem problemas na fundação com várias rachaduras, o muro da entrada da escola está torto e em época de chuva a EMEF fica alagada, também há muita umidade nas paredes. A rede elétrica tem problemas e por ser muito antiga danifica muitos equipamentos eletrônicos. As crianças albinas não podem usar os equipamentos especiais por causa da falta de estrutura. A reforma e a ampliação foram aprovadas no Orçamento Participativo (O.P) de 2006, mas as obras ainda não iniciaram.

    A EMEF Maria Madalena Oliveira, localizada em Jardim Camburi, funciona numa estrutura de um antigo colégio particular. A merenda escolar é terceirizada, pois a escola não tem cozinha. A prefeitura autorizou obras de reforma e ampliação , porém as obras estão paralisadas.

    Gandini disse que pretende visitar todas as escolas do município. As necessidades, não só relativas às visitas como também a qualquer demanda da educação, serão vistas pela Comissão da Câmara respeitando as prioridades. E, essa semana irá acontecer uma reunião para discutir a merenda escolar.


Autor: Assessoria de Comunicação

Leia mais