Notícias

voltar

Gandini visita unidades de ensino de Vitória

Segunda-feira, 23 de Agosto de 2010

Gandini visita unidades de ensino de Vitória

     Na última sexta feira (20/08), a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vitória (CMV), presidida pelo vereador Fabrício Gandini (PPS) fiscalizou as obras nas unidades de ensino de Vitória. Desta vez foram visitados um CMEI e três EMEF’s.

      A Comissão de Acompanhamento e Fiscalização das Obras da Educação do Município de Vitória é formada por representantes de entidades ligadas à educação. Desta vez foram à visita representastes do Conselho Municipal de Educação de Vitória (COMEV); do Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) e do Conselho Tutelar.

      A Comissão de Acompanhamento vai apresentar um relatório com as condições das escolas visitadas em breve para as entidades envolvidas. As irregularidades encontradas serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Educação (SEME), à Secretaria de Obras (Semob), à Secretaria de Articulação Política (Secop) e ao Gabinete do Prefeito, para que as devidas providências sejam tomadas.

     As quatro unidades de ensino visitadas relataram alguns problemas, tais como: O CEMEI Teodoro Faé funciona desde 2002 numa residência alugada; a estrutura é inadequada para receber as crianças, não há corre-mão nas escadas, o piso não é antiderrapante e as salas são pequenas e não tem pátio.

      No CEMEI Santa Rita toda estrutura física pertence à igreja católica, que cede o espaço. Algumas salas têm no lugar de janelas entradas de ar de alvenaria, tornando o ambiente muito frio para as crianças. A estrutura da escola tem muitas escadas, e vários locais de alto risco de queda.

     Já no EMEF Paulo Roberto não existe pátio nem refeitório. As crianças têm que lanchar e passar o recreio na sala de aula. A escola também não tem espaço para as aulas de educação física, que são feitas fora do espaço físico da escola.

     Na EMEF Grande Maruípe a estrutura física é satisfatória, porém não teve eleições para Diretor e na EMEF Presideu Amorim foi realizada a visita à obra, que está na fase de fundação e depende de algumas desapropriações para continuar.

     “É importante à realização das visitas para acompanharmos de perto a realidade das unidades de ensino. Como representante da população, o meu dever é fiscalizar e solicitar, sempre que possível, melhorias, visando contribuir para a qualidade de ensino na Capital. Vale lembrar que as visitas serão feitas quinzenalmente”, disse.




Autor:

Leia mais