Notícias

voltar

Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vitória visita unidades de ensino

Segunda-feira, 09 de Agosto de 2010

Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vitória visita unidades de ensino

    

     Na última sexta feira (06/08), a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vitória (CMV), presidida pelo vereador Fabrício Gandini (PPS) fiscalizou as obras nas unidades de ensino de Vitória. Desta vez foram visitados três CMEI’s e duas EMEF’s na região da grande São Pedro.

      A Comissão de Acompanhamento e Fiscalização das Obras da Educação do Município de Vitória é formada por representantes de entidades ligadas à educação. São elas: Conselho Municipal de Educação de Vitória (COMEV); Conselho de Administração Escolar (CAE); Conselho Popular de Vitória (CPV); Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes); Ministério Público (MP-ES); Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsmuv) e a Associação de Pais dos Alunos do Estado do Espírito Santo (Assopaes).


      A Comissão de Acompanhamento vai apresentar o relatório com as condições das escolas visitadas em breve. As irregularidades encontradas serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Educação (SEME), à Secretaria de Obras (Semob), à Secretaria de Articulação Política (Secop) e ao Gabinete do Prefeito, para que as devidas providências sejam tomadas. As cinco escolas visitadas relataram alguns problemas, tais como:


No CMEI “Silvanete da Silva Rosa Rocha”, no bairro Comdusa, as obras na escola estão atrasadas e os alunos estão tendo aula provisoriamente em uma residência.


No CMEI “Padre Giovanni Bartesaghi”, no bairro Santo André, existem reclamações com relação ao calor intenso. A estrutura não é adequada aos alunos que não têm fácil acesso ao pátio, tendo que passar por uma sala para chegar nele.


A EMEF “Lenir Borlot”, no bairro São Pedro, que atende aos alunos do bairro Conquista, funciona num espaço provisório há três anos.


Na EMEF “Eliane Rodrigues”, na Ilha das Caieiras, há reclamações de que o local tem sofrido invasões por usuários de drogas. Além disso, tem um terreno onde gostaria de construir um auditório e suas instalações necessitam de pintura.


Já no CMEI “Zilmar Alvez de Melo”, em Nova Palestina, apesar de ser a mais nova de todas as escolas visitadas, foram encontrados telhados quebrados e rachaduras na estrutura.


As visitas continuarão e serão quinzenais. A próxima visita será no dia 20 desde mês. As EMEF’s a serem fiscalizadas são: Eber Lousada Zippinotti em Jardim da Penha, Adão Benezath em Antônio Honório, Mauro Braga no bairro Santa Tereza e na Alvimar Silva em Santo Antônio.




Autor:

Leia mais