Notícias

voltar

Câmara realiza AP sobre o Sistema de Avaliação da Educação Pública Municipal de Vitória - SAEMV

Quarta-feira, 04 de Agosto de 2010

Câmara realiza AP sobre o Sistema de Avaliação da Educação Pública Municipal de Vitória - SAEMV

              
        
     O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da CMV, o vereador Fabrício Gandini realizou, nesta terça-feira (03/08), às 14h, no Plenário, uma Audiência Pública (AP) com o tema “O Sistema de Avaliação da Educação Pública Municipal de Vitória;".

     Participaram do debate, na Mesa de Honra, ao lado do Vereador Gandini, Núbia Faria Spinasse, representando a Secretaria de Educação Municipal de Vitória - SEME,  Daniel Barboza Nascimento, representando o Conselho Municipal de Educação de Vitória - COMEV, e Rosalba Lima Coutinho, representando o Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) em Educação Pública do Espírito Santo - Sindiupes. O debate teve como mediador o vereador Fabrício Gandini.

     A representante da SEME Núbia Faria, pontuou que as escolas do município são avaliadas hoje pelos sistemas do Ministério da Educação, e que tais avaliações mensuram o rendimento dos alunos principalmente nas áreas de português e matemática. Núbia disse também, que a SAEMV não se trata de um processo ou mensuração de rendimento dos alunos e sim de análise de evolução e de troca de experiências entre as escolas, visando à evolução não só de conteúdo, mas também uma evolução de processo pedagógico.

     Já o representante do COMEV Daniel Barboza lembrou da necessidade de participação dos Conselhos da Criança e do Adolescente e dos docentes no corpo permanente da SAEMV, e a representante do Sindiupes, Rosalba Lima, reivindicou uma maior participação do Sindicato na elaboração dos projetos relativos à educação. Todas as sugestões foram bem aceitas pela representante da SEME, que se propôs a conversar sobre todas as observações feitas na Audiência.

     O vereador Fabrício Gandini considerou a audiência muito produtiva já que houve um franco diálogo entre a Secretaria de Educação do município, o Conselho Municipal de Educação, o Sindiupes e a população. Gandini informou que as emendas ao projeto serão finalizadas na reunião da Comissão de Educação que se realizará no próximo dia 27 deste mês e que contará com a presença dos representantes de todas as entidades envolvidas.



Autor:

Leia mais