Notícias

voltar

Carteira de identificação para estudantes: segurança e benefício cultural

Quinta-feira, 22 de Julho de 2010

Carteira de identificação para estudantes: segurança e benefício cultural

     Os estudantes da rede pública municipal de Vitória terão um cartão de identificação. O documento, que deverá ser apresentado na entrada das escolas, tem como objetivo reduzir a violência no espaço escolar e oferecer acesso à cultura.

     De acordo com o autor do Projeto de Lei, o vereador Fabrício Gandini (PPS), as escolas públicas hoje não oferecem segurança adequada ou suficiente para a saída dos alunos (as), uma vez que não é exigido dos pais ou responsáveis nenhum tipo de documento de identificação dos mesmos ou das crianças.


     “A implantação do Cartão de Identificação do Estudante minimizará este grave problema, uma vez que todos os alunos seriam identificados, de forma padronizada, pelo Sistema Municipal de Educação”, disse.


     Gandini acredita que para os alunos (as) matriculados nas Unidades de Ensino Fundamental, o cartão de identificação contribuirá para a sua segurança, sobretudo fora da escola.


     “Muitos estudantes pegam algum tipo de transporte e outros caminham até chegar à Unidade e, por isso, necessitam de elementos que o identifique contribuindo para a sua segurança e contato com a família em algum caso de emergência”, contou.


     Além da segurança, o cartão de identificação (Carteirinha Escolar) vai beneficiar os alunos ao acesso à cultura, através da meia-entrada em cinemas, casas de shows, teatros, entre outros. “Os estabelecimentos também terão um retorno positivo, uma vez que a falsificação de carteirinhas será reduzida, mantendo, então, uma padronização”, concluiu.


Autor: Assessoria de Comunicação

Leia mais