Notícias

voltar

Câmara terá ponto eletrônico

Quarta-feira, 23 de Junho de 2010

Câmara terá ponto eletrônico

     Desde a manhã desta terça-feira (22), Vitória é a primeira capital nacional a fazer o uso do sistema de controle de freqüência para todos os servidores do Legislativo Municipal (administrativo e gabinetes), popularmente conhecido como ponto eletrônico. Esse sistema vai permitir a identificação do servidor por meio da leitura das impressões digitais.

     Na cerimônia, Fernando Zardini, Procurador Geral do Ministério Público, informou que o evento foi transmitido para todas as promotorias do Espírito Santo. "Queremos que essa iniciativa seja seguida e praticada por todos os outros órgãos", esclareceu ele.

     Ele ainda ressaltou que o acordo só foi possível porque houve consenso entre as partes. "Não há como ser imposto. É a vontade do parlamento de Vitória em consonância com os princípios que norteam o Ministério Público", disse.

     "Todos ganham com essa iniciativa, a Câmara, os vereadores e a população. Esse é um ato não apenas corajoso, mas também de transparência. Temos certeza de que estamos no caminho certo", concluiu o presidente da Casa, Alexandre Passos.

     A assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a Câmara Municipal e o Ministério Público Estadual foi assinada no auditório do MPES e a contratação da empresa para que a implantação do sistema seja feita será até o dia 30/11/2010.

     O vereador, Fabrício Gandini, que como terceiro secretário da Mesa, propôs e coordenou estudo de viabilidade para implantar o ponto digital em 2009, manifestou sua satisfação em ter o projeto aprovado na Sessão Ordinária que aconteceu na tarde de terça.

     “A implantação deste controle é mais uma iniciativa que reforça a transparência dos atos do Legislativo Municipal. Hoje sei que é possível termos uma sociedade mais justa e é com atos como este que construímos isso", afirmou o vereador.






Autor: Assessoria de Comunicação

Leia mais