Notícias

voltar

Mais vigilância no trânsito de Vitória

Sexta-feira, 18 de Junho de 2010

Mais vigilância no trânsito de Vitória


     A Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) divulgou que vai instalar radares fixos de controle de velocidade e avanço de sinal vermelho em 30 pontos da capital neste ano. O objetivo é fiscalizar tudo o que acontecer no trânsito a partir do mês de outubro.

     O processo licitatório deve ser iniciado em julho. Os radares que serão instalados nos dois sentidos das ruas e avenidas consideradas perigosas vão capturar, em formato digital e automaticamente, as imagens dos veículos, além de registrar informações sobre o excesso de velocidade.

     Nos locais que são cruzamento, esses radares serão instalados no próprio semáforo. Nas retas haverá um equipamento lateral na via.

     Além desses novos equipamentos, uma Central de Operação do Trânsito ainda será instalada no município com 35 câmeras de videomonitoramento. Esse reforço possibilitará a visualização do trânsito em tempo real e a execução de acionamento de emergências. Além disso, as câmeras também serão utilizadas para a segurança da população.

      O vereador Fabrício Gandini (PPS), acredita que esta ação irá reduzir o índice de mortes violentas no trânsito, principalmente na Avenida Dante Michelini, em Camburi. “No ano passado foram registrados acidentes com vítimas fatais na Avenida que dá acesso ao bairro Jardim Camburi e ao município da Serra. Isso porque, durante as madrugadas não é possível encontrar agentes de trânsito na e nem controle de velocidade. Tenho certeza que a instalação dos equipamentos irá inibir os motoristas, reduzindo assim, o número de acidentes”, disse.

     Segundo o secretário municipal de Transportes e Infraestrutura Urbana (Setran), Fábio Damasceno, a expectativa é oferecer melhores condições de segurança tanto para os pedestres, quanto para os condutores que trafegam pelas principais vias da capital.

     “Precisamos garantir, de maneira efetiva, o respeito à velocidade máxima permitida na via, para coibir a prática de avanço de sinal vermelho e o de velocidade, que é uma das principais causas de acidentes graves”, finalizou.

Principais corredores

- Avenida Fernando Ferrari
- Ponte da Passagem
- Avenida Vitória (curva do Saldanha)
- Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (curva do Saldanha)
- Avenida Dante Michelini

Principais cruzamentos

- Avenida Dante Michelini com rua Aristóbolo Barbosa Leão, avenida Norte Sul e avenida Adalberto Simão Nader
- Avenida Fernando Ferrari com Aeroporto, avenida Adalberto Simão Nader e Ufes- Reta da Penha com avenida Maruípe, avenida Rio Branco, avenida Desembargador Santos Neves e rua Dr. João Carlos de Souza
- Avenida Américo Buaiz com rua Humberto Martins de Paula, avenida Leitão da Silva e avenida Desembargador Santos Neves
- Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes com avenida Paulino Müller, avenida Leitão da Silva e rua Afonso Sarlo (Instituto Braille)
- Avenida Cesar Hilal com avenida. Leitão da Silva
- Avenida Vitória com a avenida Paulino Müller
- Avenida Maruípe com a avenida Leitão da Silva
- Avenida Rio Branco com a rua João da Cruz
- Avenida Roberto Ewald (descida da Segunda Ponte)
- Avenida Jerônimo Monteiro - um ponto
- Avenida Princesa Isabel - um ponto
- Rodovia Serafim Derenzi - dois pontos



Autor: Assessoria de Comunicação

Leia mais