Notícias

voltar

Porque não sou candidato nas eleições de 2010

Quarta-feira, 16 de Junho de 2010

Porque não sou candidato nas eleições de 2010

     Nesta quarta-feira (16), o vereador Fabrício Gandini (PPS) publicou uma carta aos eleitores comunicando a sua não candidatura a Deputado Estadual, alegando que apesar de achar que poderia fazer mais como deputado, esta ainda não é a hora de deixar o cargo de vereador.

     Sendo sondado já há algum tempo pelo partido, pelos os amigos e ainda pela imprensa, o vereador, que está no cargo há cerca de um ano e meio, disse que se sentiu muito tentado a disputar a vaga, mas não aprova a busca por cargos maiores a cada dois anos.



CARTA ABERTA AOS MORADORES DE VITÓRIA


     Sou vereador da cidade de Vitória há, aproximadamente, um ano e meio, e venho sendo sondado pelo meu partido e por alguns eleitores para ser candidato a Deputado Estadual, como também, pela imprensa local, uma vez que já se tornou uma prática comum na classe política lançar-se candidato a cada vez que se realiza um pleito eleitoral.

     Entendo que para o meu partido, o PPS, é muito importante ter uma representação na Assembléia Legislativa do ES, pois isso significaria ter voz ativa na discussão estadual e, também, crescimento, já que o partido hoje não tem espaço político no Poder Legislativo Estadual.

     Quanto aos meus eleitores, tenho recebido manifestações em prol de uma candidatura, por entenderem que tenho realizado um bom trabalho e que a experiência positiva desenvolvida no município poderia ser estendida ao âmbito estadual.


     Tenho ouvido toda sorte de argumentos, alguns motivadores, como: “Esse é o seu momento, você teve uma grande votação e tem que aproveitar”, outros intimidadores, como: “Nunca mais você terá um momento tão propício”, ou ainda, positivos, como: “Você como deputado vai poder fazer muito mais”.


     Diante dessas reflexões, quase fui convencido de que deveria me candidatar, por saber que todos esses argumentos são, em parte, verdadeiros: talvez seja um ótimo momento, talvez eu não tenha outra oportunidade mais propícia, talvez eu possa fazer mais como Deputado Estadual, mas em nenhum momento fiquei confortável com esta possibilidade, pois, como cidadão, gostaria de ver o candidato em que votei desempenhando, ao menos, um mandato do cargo para o qual o elegi.


     Especificamente no meu caso, não cumpri nem a metade do mandato, posso dizer que tem sido realizado um grande trabalho e juntos já alcançamos inúmeras conquistas, mas tenho a certeza de que ainda há muito a contribuir com a nossa cidade. Portanto, ser candidato neste momento prejudicaria todo o projeto político ao qual me comprometi.


     Por essas razões decidi não ser candidato, considerando que assim estarei respeitando meus eleitores, os moradores da cidade de Vitória e as minhas convicções.


                                                        Vitória, 16 de junho de 2010





                                                                              Fabrício Gandini
                                                                            Vereador de Vitória





Autor: Assessoria de Comunicação

Leia mais