Notícias

voltar

Mais segurança nas escolas municipais de Vitória

Quarta-feira, 09 de Junho de 2010

Mais segurança nas escolas municipais de Vitória

A partir de agora os pais, alunos e educadores terão mais segurança próximo às escolas da rede pública de Vitória. Isso porque, um contingente da Guarda Civil Municipal será destacada para atuar como Guarda Municipal Escolar. A Lei, de autoria do vereador Fabrício Gandini, já está em vigor na Capital.

Segundo Gandini, o objetivo da proposta apresentada foi reduzir o índice de violência que envolve as crianças em ruas e avenidas próximas às escolas.

“A escola existe para a construção e constante reformulação da sociedade, ela desenvolve e propaga os valores democráticos arduamente conquistados ao longo da história. Local de crítica e ao mesmo tempo de respeito mútuo, é também espaço de transmissão e construção do conhecimento científico e de consolidação da paz e harmonia entre as pessoas”.

A Lei número 7.945/10, antes de ser aprovada pelo prefeito de Vitória, João Coser, havia sido apresentada em março de 2009, porém, naquele momento, o Projeto de Lei foi vetado pelo prefeito de Vitória, João Coser. O veto foi derrubado em unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal recentemente e publicado no dia 08 de junho de 2010, no Diário Oficial.

“A escola ainda é referência de segurança, desenvolvimento e paz. Entretanto, há uma triste realidade que nos incomoda constantemente: a violência. Os meios de comunicação divulgam, frequentemente, ocasiões de violência dos mais variados tipos dentro da escola ou nas suas proximidades. Assaltos, tráfico de drogas e agressões estão se tornando comuns e não deve ser assim”, afirmou o vereador.

A Lei, que já existe no Estado de São Paulo desde o ano de 2009, tem mostrado bons resultados, pois além oferecer segurança com a presença dos guardas nas portas das escolas, propicia também aos pais maior segurança ao deixarem seus filhos nos colégicos.


Autor: Assessoria de Comunicação

Leia mais