Notícias

voltar

Dinheiro economizado pela Câmara será destinado para educação

Quinta-feira, 20 de Maio de 2010

Dinheiro economizado pela Câmara será destinado para educação

     Foi aprovado na Câmara Municipal de Vitória, o Projeto de Emenda à LEI ORGÂNICA que, obriga a Prefeitura Municipal de Vitória investir exclusivamente na educação todo o dinheiro economizado e devolvido pelo Poder Legislativo.
 
     O projeto apresentado pelo vereador, Fabrício Gandini (PPS), foi assinado e aprovado por unanimidade. “Após a segunda reunião dos trabalhos da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, foi constatado que a qualidade da educação vem diminuindo gradativamente em função de diversos fatores que vão desde a má qualidade dos prédios comprados para se tornarem escolas municipais, até a real desvalorização salarial do magistério”, afirma o vereador.
 
     A cada ano uma porcentagem do orçamento da Prefeitura Municipal de Vitória é repassado para a Câmara dos Vereadores. Porém, quando esta verba não é totalmente utilizada a Câmara devolve o dinheiro para o Poder Executivo sem determinar o destino do investimento.
 
     Nos últimos quatro anos, a CMV economizou aproximadamente R$ 19 milhões, devolvendo este montante para o Poder Executivo. Na educação, estes recursos teriam enorme utilidade, uma vez que o orçamento destinado para o setor é insuficiente para atender as suas demandas. Atualmente existem filas de espera nas escolas, atraso no repasse de recursos para as unidades de ensino, falta de recursos para a desapropriação de imóveis para construção de novas escolas, entre outros problemas.
 

     “Esta é uma maneira transparente e eficaz que encontramos para aumentarmos os investimentos da educação no Município de Vitória, que visa principalmente uma educação de qualidade garantindo um futuro melhor para as nossas crianças”, finalizou Gandini.



Autor:

Leia mais