Notícias

voltar

Chove em Vitória

Sexta-feira, 05 de Março de 2010

Chove em Vitória

Ela não costuma aparecer muito na nossa cidade, mas quando aparece é sempre a mesma história. Chuva em Vitória ainda é sinônimo de caos. A Prefeitura Municipal (PMV) tem se esforçado para diminuir os problemas causados através de obras de macrodrenagem, mas ainda não satisfaz as necessidades do município.

 
“É perceptível que a cidade está reagindo bem melhor às chuvas, porém ainda não é o suficiente para deixar a população tranqüila”, disse Fabrício Gandini (PPS), vereador da Câmara Municipal de Vitória (CMV). Ele destaca ainda que, desta vez, além das chuvas fortes, tem o agravante das marés altas, que estão contribuindo ainda mais para as inundações e demais problemas gerados por elas.
 
Dentre as obras previstas para ocorrer ainda este ano pela Prefeitura, estão a macrodrenagem das bacias de Maruípe e Jardim Camburi. Outra obra que quando finalizada fará toda a diferença é a macrodrenagem da Galeria Cândido Portinari, que solucionaria as alagamentos da Av. Reta da Penha e Av. Leitão da Silva – eixos troncais de deslocamento da cidade de Vitória.
 
O vereador alerta que a solução não está somente nas mãos da Prefeitura. “As pessoas também podem ajudar colocando o lixo na rua próximo ao horário da coleta, sempre que possível, e respeitando o dia em que não há coleta, como domingo”, disse Gandini. Ele explica que o lixo contribui ainda mais para os alagamentos, atrapalhando o fluxo das águas nos bueiros.


Autor:

Leia mais