Notícias

voltar

14° salário para professores da Rede Pública

Terça-feira, 13 de Outubro de 2009

14° salário para professores da Rede Pública

Muitos fatores desestimulam a carreira do magistério. Entre as principais razões está a violência nas escolas, a pouca valorização social da carreira e principalmente, os baixos salários.

A literatura empresarial já conta com vários exemplos positivos de que o incentivo salarial é um eficiente estimulador da produção. Com base nesse conceito, o vereador Fabrício Gandini(PPS) protocolou no começo do mês de outubro, um Projeto de Lei que institui o décimo quarto salário aos professores do Sistema Municipal de Ensino de Vitória, lotados e em efetivo  exercício do cargo.Este Projeto visa proporcionar aos profissionais da educação,um incentivo real ao esforço de estimulo dos alunos em busca de um nível mais elevado de conhecimento, e, consequentemente, tornar mais eficaz a qualidade da educação oferecida.

 

Segundo o vereador Fabrício Gandini(PPS), não é possível cobrar qualidade da educação, tanto dos alunos quanto dos professores, sem investimento nos profissionais envolvidos.
“Este projeto é um pequeno passo no reconhecimento dos educadores como a peça fundamental para o sucesso da educação básica, pois somente com o aperfeiçoamento profissional, do qual não pode ser dissociada a satisfação financeira, nossa cidade poderá dar o salto de qualidade que precisa para alcançar a excelência do ensino municipal”, acredita.
 
Essa classe trabalhadora deveria ser almejada por todos. Ser professor deveria ser o sonho de todo grande profissional, deveria ser o reconhecimento de sua capacidade intelectual. Infelizmente, essa classe, possui uma grande carga de preconceito. “Ser professor no Brasil e em muitos outros lugares do mundo é um ato de amor”, ressalta Gandini.
 
Autor: Cátia Menezes, Assessoria de Comunicação
 

 



Autor:

Leia mais