Notícias

voltar

Vitória: A Copa do Mundo também pode ser nossa

Sexta-feira, 09 de Outubro de 2009

Vitória: A Copa do Mundo também pode ser nossa

A cidade de Vitória não foi citada para ser sede e também não foi cogitada para ser sub sede, por quê? É justamente este ponto que o vereador e também presidente da Comissão de Esportes da Câmara Municipal (CMV), Fabrício Gandini (PPS) quer abordar.

            Ele, através da Audiência Pública: Participação da Cidade de Vitória na Copa do Mundo e das Confederações, que será realizada no próximo dia 13 de outubro, às 9 horas, no auditório da Faculdade Salesiana, vai abrir o debate para que a população, membros do órgão público e representantes do setor turístico e hoteleiro possam dar opiniões.

            Entre os convidados a participar do debate durante a Audiência Pública, estão: atletas capixabas, o presidente do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do ES (Sindibares), Wilson Calil, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado(ABIH-ES), Nerleo Caus de Souza, secretário Estadual de Esportes, Luciano Rezende, diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento de Vitória, Silvio Roberto Ramos, secretário Municipal de Esportes, Guilherme Filgueiras e a coordenadora do curso de Educação Física da Faculdade Salesiana, Erineusa Maria da Silva.

            De acordo com Gandini, Vitória tem potencial para ser a sub sede do evento. Ele afirma que é importante um debate sobre o tema, uma vez que a Capital sendo escolhida trará benefícios em termos de obras de infra-estrutura, divulgação turística, geração de renda, melhoria da qualidade de prestação de serviços, crescimento da atividade comercial, desenvolvimento da base tecnológica, enfim, um salto significativo no processo urbanístico.

            O vereador lembrou que na Cidade existem espaços como o Clube Vitória, Parque Pedra da Cebola, entre outros, que podem ser locais para os jogos treinos. “Eles poderiam sofrer reformas para receber as equipes. Gostaria de ressaltar ainda sobre a importância da Copa do Mundo no Brasil, que desde já, se traduz em perspectiva de maior prosperidade e aceleração de desenvolvimento urbano para todas as cidades”,disse.

            O vereador ressaltou ainda a existência do estádio Kleber Andrade, localizado em Cariacica, que será inaugurado antes da Copa.

            Antes da Copa de 2014, haverá, entretanto, em 2013, aqui também no Brasil, a Copa das Confederações. Será a 9ª edição da competição e servirá como teste para realização da Copa do Mundo de 2014. Terá a participação de oito equipes: a campeã da Copa do Mundo de 2010, os 6 campeões continentais, além do Brasil, país sede.

            “O objetivo desta Audiência Pública é fazer com que os cidadãos e representantes políticos discutam a possibilidade da Cidade ser uma das escolhidas para a sub sede ou mesmo seja ´palco´ da Copa das Confederações. Vitória tem capacidade de se preparar para isso”, finalizou.



Autor: Assessoria de Comunicação

Leia mais