Notícias

voltar

Cooperativismo: é hora de consolidar e crescer

Segunda-feira, 27 de Julho de 2009

Cooperativismo: é hora de consolidar e crescer

      A importância do sistema cooperativista para o estado é nítida. O cooperativismo se estruturou como sistema há pouco mais de um século. Hoje se apresenta como capaz de constituir a base econômica de todas as atividades de produção e distribuição de riquezas do país. O cooperativismo, enquanto associação de pessoas com interesses e objetivos econômicos comuns é tão relevante que fez o Deputado Ataíde Armani (DEM) propor uma homenagem no último dia 07, na Assembléia Legislativa de Vitória.

 

         O vereador Fabrício Gandini (PPS) esteve presente e acompanhou a homenagem aos que construíram no Espírito Santo um sistema cooperativista como: Unimed, Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes)etc.

         Uma das pessoas prestigiadas foi Maria Gandini, tia do Vereador. Maria, hoje aposentada, foi Diretora e Presidente da Cooperativa da Ufes.

 

         Segundo Gandini, é preciso canalizar os esforços para que o sistema cooperativista se multiplique. “A realidade é que temos que lutar pela expansão do cooperativismo, para que tenhamos um estado melhor e mais justo. É mais que necessário reconhecer este setor que está tão presente no nosso Estado”, explica.

 

         O fato, é que o cooperativismo oferece a oportunidade de trabalho a quem precisa, devolvendo respeito ao cidadão e resgatando sua cidadania. O cooperativismo gera rendas e traz tributos para o estado.



Autor: Cátia Menezes, Assessoria de Comunicação

Leia mais