Notícias

voltar

Fabrício Gandini participa das discussões do Orçamento Participativo

Quarta-feira, 01 de Julho de 2009

Fabrício Gandini participa das discussões do Orçamento Participativo

         Os moradores da Microregião 1 lotaram  a quadra do Colégio Americano Batista no Centro de Vitória para dar início às discussões sobre as principais necessidades de suas comunidades. É a primeira etapa do orçamento participativo, que começou essa terça-feira (30) e vai até o dia 9 de julho.

 

         Vias nos Morros da Piedade e Santa Clara, Desapropriação do Clube Vitória, Projeto Caminhando Juntos (Cajun), Academia popular e Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) em tempo integral foram algumas das demandas consideradas prioritárias na plenária, marcada por debates calorosos.

 

         “Estou surpreso com a mobilização dessas comunidades no processo democrático de construção do orçamento”, disse o vereador Fabrício Gandini (PPS), que fez questão de parabenizar os moradores da Microregião 1 pela participação intensa.

 

         Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Vitória, essa etapa do orçamento participativo é a principal, já que as prioridades votadas nessa fase serão base para todos os outros momentos de decisão do orçamento. Nessas reuniões, os moradores se dividem em grupos e discutem os principais anseios e necessidades de suas comunidades.

 

         O vereador Gandini participou da dinâmica e discutiu com os moradores as principais demandas do Centro, Capixaba, Fonte Grande, Ilha do Príncipe, Moscoso, Parque Moscoso, Piedade, Santa Clara e Vila Rubim.

 

         Ele explicou que a presença do legislativo nessas reuniões é fundamental, já que o orçamento será votado na Câmara. “Ouvir a população é essencial para votarmos o orçamento da melhor maneira, além disso, precisamos fiscalizar se o Poder Executivo está considerando as decisões das Plenárias”, disse. 

        

         Além de eleger as principais necessidades das comunidades, os moradores votaram também em representantes, que participarão do Fórum Municipal de Delegados, no qual serão responsáveis por organizar as questões das Microregiões em demandas Regionais.

 

         Antônio Francisco da Silva, um dos delegados eleitos na plenária, é morador da Ilha do Príncipe e contou que construção de Cajun, segurança e moradia são prioridades para ele.

 



Autor: Natasha Sivieiro, Assessoria de Comunicação

Leia mais