Notícias

voltar

Fabrício Gandini homenageia a Fames

Quinta-feira, 18 de Junho de 2009

Fabrício Gandini homenageia a Fames

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) está completando 55 anos e para homenagear a entidade – que é importante no cenário estadual, nacional e internacional – foi realizada uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Vitória (CMV) na terça-feira, dia 16. 

 

A relevância da Fames chamou a atenção do vereador Fabrício Gandini (PPS) que decidiu homenagear todos que contribuíram de alguma forma para o marco da Fames. "Homenagear os profissionais da Fames é reconhecer as pessoas que fazem a diferença na cultura capixaba. O serviço que vem sendo prestado por essa instituição orgulha a todos nós capixabas e não poderíamos deixar uma data tão especial passar em branco", disse Gandini, que também é presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal da Capital. 

 

A Sessão Solene em comemoração aos 55 anos da Fames foi aberta ao público do Estado.  Compuseram a mesa da solenidade, ao lado do vereador, o vice-presidente da CMV, Sérgio Magalhães (PSB), o diretor da Fames, Edilson Barboza, a subsecretária municipal de cultura Elizabeth Caser, a assessora acadêmica da Fames Martha Dourado Storch, a professora Margarida Moreira e o maestro da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, Helder Trefzger. Algumas figuras importantes no cenário musical da entidade foram homenageadas, e houve ainda a apresentação dos músicos Jovaldo Guimarães, no saxofone, e Liana de Castro, no piano. 

 

Também estiveram presentes os vereadores Namy Chequer (PC do B), Juarez Gonçalves (PSB), Neuza de Oliveira (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal de Vitória Alexandre Passos (PT).

 

 



Autor: Cátia Menezes, Assessoria de Comunicação

Leia mais