Notícias

voltar

Homenagem a quem faz o bem

Segunda-feira, 01 de Junho de 2009

Homenagem a quem faz o bem

Nos dias atuais onde a violência, infelizmente, está se tornando protagonista nos principais jornais de circulação do país, inclusive em Vitória, nada melhor do que falar sobre a Paz. Apesar do Dia Mundial da Paz ser celebrado no primeiro dia letivo de cada ano, a Câmara Municipal de Vitória, irá relembrar esta data durante a Sessão Solene, que vai acontecer amanhã, às 17 horas.

 

Na ocasião, o vereador Fabrício Gandini (PPS) irá homenagear a Irmã Rita Cola, que nasceu em Venda Nova do Imigrante, mas mudou-se para Capital quando tinha 12 anos, para iniciar sua formação à Vida Religiosa.         

 

Formada em Pedagogia, na Faculdade Madre Gertrudes, em Cachoeiro de Itapemirim (todos os dias viajava de um município para o outro). Ela se preparou e assumiu a vida religiosa na Congregação das Irmãs Missionárias Agostinianas Recoletas. Irmã Rita atuou nas Paróquias de São Pedro da Vila Rubim, em Vitória, e Nossa Senhora da Conceição, em Viana.

 

Como missionária, trabalhou quatro anos nas missões de Lábrea – AM, colaborando no Projeto de Solidariedade entre as Igrejas Irmãs de Lábrea e a Arquidiocese de Vitória, desde o ano de 1973 e, na direção do Colégio Santa Rita de Cássia de Lábrea.

 

Entre outras atuações, após um ano na Espanha participando da preparação e execução do Capítulo Geral da Congregação, no Brasil, foi membro voluntária da Comissão Interconfissional para o Ensino Religioso e, na Paróquia do Bom Pastor de Campo Grande, contribuiu na formação e organização das Comunidades Eclesiais de Base, nas diferentes Pastorais e nos Movimentos Populares, desde o ano de 1982. Atualmente, colabora na Paróquia da Catedral, é membro da Comissão de Justiçã e Paz da Arquidiciocese e faz parte da diretoria da Associação das Escolas Católicas (AEC/ES).

 

“É sempre bom lembrar que em uma época de tantos conflitos, de tanta desigualdade e sofrimento, encontrarmos pessoas que doam suas vidas em busca da paz é considerado fato raro. Vamos aproveitar o momento para fazermos uma reflexão. Afinal, a paz de espírito é a primeira e importante paz que devemos buscar. Através dela, podemos transmitir paz a todos”, disse Gandini.

 

Veja as fotos e a cobertura do evento no blog

 

 



Autor: Aneph Reis, Assessoria de Comunicação

Leia mais