Notícias

voltar

Gandini propõe alterar nomenclatura ‘Complexo da Penha’ para ‘Território do Bem’ em Vitória

Sexta-feira, 14 de Junho de 2019

Indicação busca um olhar mais humanizado para a localidade, contribuindo para mudar o estigma negativo da região

image

O deputado estadual Gandini apresentou uma indicação ao Governo do Estado para que seja alterada a nomenclatura usada pelas forças policiais para denominar a região composta pelos bairros Itararé, Bairro da Penha, São Benedito, Jaburu, Floresta, Bonfim, Consolação e Engenharia, em Vitória.

Ao invés de “Complexo da Penha”, que é uma forma negativa de chamar a localidade e repudiada pelos moradores, a sugestão é utilizar o termo “Território do Bem”, conforme defendido pelas associações representativas dos bairros.

“Esses bairros, por serem considerados periféricos pela mídia e pela polícia, foram apelidados de forma depreciativa. Nosso objetivo é buscar um novo olhar, mais humanizado e positivo, para essa região de Vitória, rica em potencialidades e formada por tantas pessoas de bem”, destacou Gandini.

Os oito bairros que compõe o “Território do Bem” contemplam uma população de 31 mil habitantes, onde estão localizadas quatro escolas municipais e duas escolas de Ensino Médio, além do “Parque do Bem”, no qual existem projetos sociais para a Juventude, como o Projeto Coral e o Cajun.


 

Leia mais