Notícias

voltar

Frente parlamentar discute soluções tecnológicas para monitoramento da qualidade do ar na Grande Vitória

Segunda-feira, 27 de Maio de 2019

Projeto de lei autoriza isenção de conta de água para donos de imóveis atingidos por enchentes e alagamentos

image

 O pó preto emitido pelas grandes indústrias é motivo de transtornos constantes para os moradores da Grande Vitória, tanto pela sujeira que causa nas residências quanto pelos problemas respiratórios gerados. Para discutir soluções tecnológicas de monitoramento e controle social dos níveis de poluição atmosférica da qualidade do ar, será realizada nesta quarta-feira (29), às 14 horas, a primeira reunião da Frente Parlamentar de Fiscalização do Termo de Compromisso Ambiental (TCA) do Pó Preto.

A Frente Parlamentar foi instaurada pelo deputado estadual Gandini (Cidadania). “Nosso objetivo com essa frente é fortalecer os mecanismos de controle do pó preto e as ações de fiscalização, além de acompanhar o cumprimento da legislação e discutir possíveis atualizações para a sua melhoria”, destacou o deputado.

A primeira reunião terá como palestrante Nelson Saldanha, gerente administrativo da Alphamar Investimentos. Ele irá apresentar uma solução tecnológica que permite monitorar em tempo real a qualidade do ar na Grande Vitória.

As reuniões da Frente Parlamentar também debaterão o cumprimento das 191 metas estabelecidas para as empresas instaladas na Ponta de Tubarão (Vale e Arcelor), para diminuir a emissão de pó preto e outros poluentes.

Foram convidados representantes das prefeituras da região metropolitana da Grande Vitória, do Governo do ES, Ministério Público Estadual e Federal, empresas, organizações não-governamentais, lideranças comunitárias

Serviço
1ª Reunião da Frente Parlamentar de Fiscalização do TCA do Pó Preto
Data: 29/05
Horário: 14 horas
Local: Plenário Ruy Barbosa (Assembleia Legislativa do Espírito Santo)
 

Tag's: popreto;frenteparlamentar

Leia mais