Notícias

voltar

Jardim Camburi terá novo posto da Guarda Municipal

Quinta-feira, 26 de Setembro de 2013

Jardim Camburi terá novo posto da Guarda Municipal

A prefeitura Municipal de Vitória vai construir um novo posto da Guarda Municipal. A unidade será construída exatamente no mesmo local onde ficava o antigo Destacamento da Polícia Militar (DPM), derrubado em março de 2012 pelo Governo do Estado.
 
A notícia é oficial. A confirmação do projeto chegou nesta quarta-feira (25) ao gabinete do vereador Fabrício Gandini (PPS), em ofício encaminhado pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana, em resposta à indicação feita em julho por Gandini.
 
Na indicação, Gandini requereu ao prefeito Luciano Rezende (PPS) que solicitasse à secretaria competente “a instalação de uma unidade permanente da Guarda Municipal, na Rua Belmiro Teixeira Pimenta, onde se localizava o Destacamento da Polícia Militar, em Jardim Camburi”.
 
Na resposta, datada de 03 de setembro, o secretário Municipal de Segurança Urbana, Coronel Welington da Costa Ribeiro, escreveu o seguinte:
 
“Informamos que no local [em] que se localizava o destacamento da Polícia Militar em Jardim Camburi será construído um Posto da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), pela Regional Setorial da Prefeitura, em modelo aprovado por esta Secretaria e pelo gerente de Proteção Comunitária”.
 
Além da construção do novo posto da Guarda Civil Municipal, por parte da Prefeitura, o Governo do Estado confirmou, em agosto, a implantação de uma nova unidade integrada da Polícia Militar, próxima ao Shopping Norte Sul. O edital de licitação da obra foi lançado no fim de agosto.
 
“São duas boas notícias paralelas, que representam duas vitórias para a comunidade, com a presença permanente da Guarda e da PM, ao mesmo tempo e trabalhando juntas. Uma reforçará a atuação da outra, e a presença das duas trará mais segurança aos moradores”, comemora Gandini.
 

Segundo ele, a indicação foi feita, em julho, em razão das diversas solicitações vindas dos moradores do bairro, pois têm sido crescentes os índices de violência, assaltos e sequestros. “E o local sugerido é estratégico, por ser central, otimizando o deslocamento e a ação efetiva da Guarda”, completa o vereador.



Autor: Vitor Vogas

Leia mais