Notícias

voltar

Luciano garante terreno para construção de DPM em Camburi

Terça-feira, 16 de Abril de 2013

Luciano garante terreno para construção de DPM em Camburi


O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), anunciou nesta segunda-feira (15), em caráter oficial, a doação do terreno onde será instalada a 4ª Companhia da Polícia Militar, em Jardim Camburi. O anúncio foi feito durante o Gabinete Itinerante, plenária promovida por Luciano no auditório da Escola Municipal Elzira Vivácqua, com a presença do vereador Fabrício Gandini


Diante de cerca de 200 moradores, Luciano chegou a apresentar a planta do terreno – situado precisamente atrás do Shopping Norte Sul – e o projeto para a construção do novo Destacamento da Polícia Militar (DPM), juntamente com um edifício para a Guarda Municipal.


No fim do encontro, a cessão da área para o governo estadual foi aprovada por aclamação.

“Vamos agilizar a doação, porque sabemos que esse é um ponto fundamental para Jardim Camburi. Só, por favor, não me peçam prazo, porque há uma série de questões de burocracia, e não queremos prometer um prazo que não poderemos cumprir”, discursou o prefeito.


Nesta quinta-feira (18), a partir das 19h30, haverá uma audiência pública na quadra da mesma escola, com o comando da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), a fim de tratar do tema. Na audiência, marcada por indicação do deputado estadual José Esmeraldo, espera-se que o governo estadual confirme a instalação da nova sede da 4ª Companhia no bairro.


A presença dos moradores de Camburi é imprescindível, como frisou Gandini nesta segunda, após o anúncio de Luciano.


“O município resolveu a sua parte. Agora, precisamos cobrar do Estado. Vamos poder inclusive cobrar prazo. Agradeço a José Esmeraldo, que capitaneou o movimento dos deputados em prol do DPM, depois de ouvir o nosso grito na tribuna da Câmara

(http://www.fabriciogandini.com.br/main.asp?link=listvideos&cat=1#[AbreEmDIV]ajax.asp?link=video&id=168). A presença dos moradores na audiência é fundamental, para sensibilizar o governo sobre a importância desse equipamento para a comunidade”, salientou o presidente da Câmara.


LUTA


A solução do problema tem sido uma das maiores reivindicações da comunidade desde a derrubada do antigo destacamento, há pouco mais de um ano. Por isso, tem sido uma das prioridades de Gandini neste início de mandato. No último dia 05, o vereador chegou a realizar visita técnica ao terreno a ser cedido. Na ocasião, foi acompanhado pelo Coronel Fronzio Calheira Mota, representante da Sesp, que aprovou as condições e a localização da área para a construção do DPM.


O terreno a ser doado pelo município se localiza exatamente atrás do Shopping Norte Sul, às margens da rodovia de mesmo nome – precisamente, entre as ruas Theófilo Costa e Waldir Soares de Melo. Ocupa um quarteirão inteiro e não possui nenhuma edificação. Inteiramente descampado e de livre acesso ao público, é atualmente utilizado como estacionamento de veículos particulares.


No Gabinete Itinerante em Camburi, também estiveram presentes os secretários municipais, representantes da Associação Comunitária do bairro e o deputado estadual José Esmeraldo.







Autor: Vitor Vogas

Leia mais