Notícias

voltar

Em sessão solene proposta por Fabrício Gandini, 26 policiais serão condecorados

Segunda-feira, 01 de Abril de 2013

Policiais homenageados pela dedicação no cumprimento do dever

É deles que os cidadãos dependem para se proteger da ação de criminosos. Por isso, a eficiência e a dedicação no cumprimento de suas missões são imprescindíveis para a população. E aqueles que vão além no cumprimento do dever merecem ter o seu valor devidamente reconhecido pela sociedade. Com esse pensamento, o presidente da Câmara de Vitória, vereador Fabrício Gandini (PPS), promove no próximo dia 04 sessão solene para homenagear os policiais militares que se destacaram no ano passado, a serviço do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), que abrange o município de Vitória.

 

Serão homenageados 26 policiais, entre soldados, cabos e sargentos, indicados pela própria corporação como “destaques operacionais de 2012”. A cada trimestre, o comando da PM elege um destaque em cada uma das cinco companhias em que se divide o 1º BPM, totalizando 20 homenageados. Quatro outros policiais recebem a honraria pelos serviços prestados na área administrativa. Além deles, serão condecorados o comandante-geral da PM-ES, Coronel Ronalt Willian de Oliveira, e o comandante do 1º BPM, Tenente-Coronel Reinaldo Brezinski Nunes.
 
EXEMPLO
 

Brezinski destaca a importância do evento para a corporação. “Para nós é muito importante esse reconhecimento da Câmara para com os policiais. A iniciativa do vereador valoriza e reforça a prestação de serviços à população, pois os homenageados se sentem ainda mais motivados, enquanto os demais têm neles bons exemplos para seguirem na mesma linha.”

 
Segundo Brezinski, a homenagem também tem o mérito de dar publicidade às boas ações da PM que normalmente não chegam ao conhecimento da população em geral. “Em nossa atuação, embora algumas falhas realmente aconteçam, o número de ocorrências bem atendidas é muito superior, só que estas normalmente ficam no anonimato. É bom aproveitar a oportunidade para ressaltar o trabalho desses bons policiais, que estão em serviço a qualquer hora do dia, debaixo de chuva ou de sol”, salienta o comandante.
 
O presidente da Câmara promove a sessão solene pelo segundo ano consecutivo.


Autor: Vitor Vogas

Leia mais