Notícias

voltar

Bullying: Comissão de Educação ouviu profissionais da EMEF Rita de Cássia

Quinta-feira, 12 de Abril de 2012

Bullying: Comissão de Educação ouviu profissionais da EMEF Rita de Cássia

12/04/12


A Comissão de Educação da Câmara de Vitória ouviu os profissionais que trabalham na EMEF Rita de Cássia, na manhã desta quarta-feira (11). A reunião, realizada na própria escola, teve a participação de pais de alunos e moradores da comunidade.


Os profissionais forneceram informações sobre o caso do menino Roliver de Jesus, que cometeu suicídio após ser vítima de bullying, conforme relatado pela família. Os professores afirmaram também que estão tratando o suposto caso de violência na escola, denunciado pela senhora Josélia de Jesus.


“Não queremos fazer o papel da polícia, nem julgar ninguém. Apenas entender o que aconteceu e propor soluções para os casos de violência nas escolas”, afirmou o vereador Fabrício Gandini (PPS), presidente da Comissão de Educação.


O diretor da EMEF Rita de Cássia, Valentim Bastos Fernandes, agradeceu a oportunidade de apresentar a versão da escola. “O bullying não acontece só aqui, infelizmente fomos referência de uma fatalidade”, disse o diretor Valentim Bastos Fernandes.


A Comissão ouviu além do diretor da escola, a pedagoga, Maria Regina Lopes Gomes, professores, a senhora Josélia de Jesus e pais de outros alunos que estavam presentes.


Participaram da reunião os vereadores Fabrício Gandini, Neuzinha de Oliveira (PSDB); o diretor da escola Valentim Bastos Fernandes, a pedagoga de escola, Maria Regina Lopes Gomes; a mãe de Roliver, Josélia de Jesus, o pai do menino, Marcos de Jesus e moradores da comunidade.



Autor: Jamili Zambaldi - Foto: Jamili Zambaldi

Leia mais