Notícias

voltar

Bullying: Comissão de Educação vai ouvir profissionais da EMEF Rita de Cássia

Terça-feira, 10 de Abril de 2012

Bullying: Comissão de Educação vai ouvir profissionais da EMEF Rita de Cássia

10/04/12


A Comissão de Educação da Câmara de Vitória vai ouvir os profissionais que trabalham na EMEF Rita de Cássia, nesta quarta-feira (11), às 10h30. Na escola, localizada em Resistência, estudava o menino Roliver de Jesus, que cometeu suicídio após ser vítima de bullying, conforme relatado pela família.


O diretor da EMEF Rita de Cássia, convocado para prestar esclarecimentos sobre o caso, pediu à Comissão para que a reunião fosse realizada na unidade de ensino.


“Essa visita à escola será muito importante para esclarecer os fatos e nos ajudar a propor medidas para que outros casos como esse não ocorram na rede municipal de ensino de Vitória”, destacou o presidente da Comissão de Educação, vereador Fabrício Gandini (PPS).


Na última reunião da Comissão (2), a senhora Josélia de Jesus prestou esclarecimentos sobre o suicídio de seu filho Roliver. Ela estava acompanhada do marido e contou sobre o caso, como era a vida do menino em família e na escola.


“Nossa convivência era muito boa. Ninguém pode imaginar a minha dor, porque fui eu quem perdi o filho”, disse Josélia. Ela ainda denunciou mais um possível caso de bullying envolvendo outro aluno da mesma escola.


Participaram da última reunião os vereadores Fabrício Gandini, Serjão (PSB); o advogado Guilherme Vello, representando a OAB-ES; a mãe de Roliver, Josélia de Jesus, e o pai do menino, Marcos de Jesus.



Projeto


No último dia 23 de fevereiro, Gandini reapresentou o projeto de lei antibullying em Vitória. Vetado em maio de 2010 pelo prefeito João Coser, o projeto facilitava e orientava todas as unidades da rede pública municipal a comunicarem formalmente ao Conselho Tutelar as suspeitas e as ocorrências de qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes.



Autor: Jamili Zambaldi - Foto: Jamili Zambaldi

Leia mais