Notícias

voltar

Escola fechada aguarda obras há um ano em Jardim da Penha

Quinta-feira, 01 de Março de 2012

Escola fechada aguarda obras há um ano em Jardim da Penha


1º/03/12

A Comissão de Educação da Câmara de Vitória visitou a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Álvaro de Castro Mattos”, em Jardim da Penha, na manhã desta quinta-feira (1º). A unidade de ensino está fechada há mais de um ano aguardando o início das obras de reforma e ampliação, aprovadas pela comunidade no Orçamento Participativo de 2007.

A fiscalização teve a participação do presidente da Comissão de Educação, Fabrício Gandini (PPS), de lideranças comunitárias da Associação Comunitária de Jardim da Penha (Amjap) e do Movimento Jardim da Penha em Ação, do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), do Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória (Sindismuv), do Conselho de Pais da escola, do diretor da unidade e de representantes da Secretaria de Educação (Seme).

“Estamos cobrando a prioridade nesta obra. A escola está parada enquanto a prefeitura gasta R$ 53 mil por mês há mais de um ano no aluguel da antiga Escola Brasileira. O espaço provisório é menor e não atende satisfatoriamente a quantidade de alunos que estudam lá”, destacou Gandini.

O vereador ainda salientou que o atraso gera mais gastos com o aluguel que poderia ser revertido para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil em Jardim da Penha, onde há grande demanda de vagas.

De acordo com informações repassadas na visita pela Seme, o atraso para o início das obras se deu na fase de definição do projeto e aprovação pelo Conselho de Escola. A expectativa é que as obras comecem no segundo semestre.


Autor: Isabela Bessa

Leia mais