Notícias

voltar

Parques e praças: os problemas continuam

Sexta-feira, 27 de Maio de 2011

Parques e praças: os problemas continuam

     Usuários que utilizam os parques e praças de Jardim Camburi reclamam de brinquedos quebrados, ferrugem, areia suja e usuários de drogas. Os locais que deveriam proporcionar lazer às crianças estão em condições precárias.
 

     No bairro, por exemplo, a Praça da Bocha já virou acampamento de moradores de rua, segundo os freqüentadores. “Ninguém frequenta mais a praça por medo”, revelou o vereador e morador de Jardim Camburi, Fabrício Gandini.

Para piorar, há vários remendos no piso, os brinquedos estão enferrujados e os bancos quebrados. “Até a feirinha de artesanato não funciona mais no local”, disse.
 

     O parlamentar já encaminhou à Prefeitura de Vitória (PMV) indicações e até protocolou projetos com o objetivo de melhorar a qualidade das areias localizadas nos parques da Capital. “Minhas solicitações e pedidos irão continuar até que os resultados apareçam”, afirmou.

 

     Renata Bastos Braz da Silva, 29 anos, é moradora do bairro há 22 anos e conta que é lamentável o estado das praças de Jardim Camburi. “Elas se tornaram moradia de mendigos, onde bebidas, brigas, palavrões e mau cheiro são constantes. Ainda contamos com buracos.

 
     Nossas crianças não podem mais frequentar. Nós os adultos temos que dar a volta porque às vezes ficamos constrangidos com a situação. Um bairro como o nosso tinha que ser mais valorizado e bem cuidado”, desabafou.
 
     De acordo com informações da Prefeitura de Vitória (PMV), abordagens são feitas periodicamente aos moradores de rua e, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), as manutenções nos parques e praças são realizadas.
 
Praça da Bocha - 

A areia está contaminada e os brinquedos enferrujados, afirmam os moradores José de Almeida e o presidente da Associação de Moradores de Jardim Camburi, Jair de Oliveira. Os bancos estão quebrados, o piso irregular e há muitos moradores de rua.

 
A RESPOSTA

A Prefeitura de Vitória (PMV) disse que faz abordagens periódicas aos moradores de rua e, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), realiza as manutenções.

 
A ANÁLISE

Para o especialista em administração pública Gelson Junquilho falta uma secretaria atuante, já que os problemas permanecem.



Autor: Assessoria de imprensa

Leia mais