Notícias

voltar

Boa notícia: obras de drenagem serão iniciadas em Jardim Camburi: Divulgada empresa responsável pelas obras

Segunda-feira, 16 de Maio de 2011

Boa notícia: obras de drenagem serão iniciadas em Jardim Camburi

     O caos causado pelas chuvas em Jardim Camburi está com os dias contatos. As obras de drenagem finalmente serão realizadas no bairro. O nome da empresa que irá prestar o serviço foi publicado no último domingo (15 de maio). O valor total da obra será de R$ 23.755.864,80.
 
     “É perceptível que a cidade está reagindo bem melhor às chuvas, porém ainda não é o suficiente para deixar a população tranqüila. Em Jardim Camburi os motoristas e pedestres sofrem com os constantes alagamentos”, disse Fabrício Gandini (PPS), vereador da Câmara Municipal de Vitória (CMV).
 
     Ele destaca ainda que, além das chuvas fortes, tem o agravante das marés altas, que estão contribuindo ainda mais para as inundações e demais problemas. “Sou morador do bairro e passo sufoco com o problema que já dura anos. Acompanho de perto todo o processo para o início das obras”, afirmou.
 
     “Só de pensar que algumas ruas que alagam como: a Rua Wervan Modenese Wanderlei próximo ao condomínio Sta. Paula, Rua Italina Pereira Mota ao lado do Colégio Elzira Vivácqua dos Santos, Av. Judith Leão Castelo pouco à frente do Supermercados Carone, dentre outros pontos, como a Rua Alípio da Costa e Silva, não oferecerão transtornos à população já fico mais tranquilo”, conta.
 
     A empresa Pelicano Construções Ltda foi a divulgada pela PMV para a realização das obras, que serão financiadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A data de início das obras ainda não foi divulgada pela PMV, mas a previsão é de que se inicie ainda este semestre.
 
     As obras e serviços de implantação e melhorias do sistema de drenagem irão contemplar a Orla e a sub bacia Norte Sul.
 

Jardim Camburi

 
     O bairro surgiu da construção de um conjunto, com edifícios com limites de três e quatro andares. Na década de 90, a lei que restringia a altura dos prédios no bairro foi modificada. Hoje, existem prédios com até 10 pavimentos, o que acabou por sobrecarregar a rede de drenagem do bairro.


Autor: Assessoria de imprensa, Aneph Reis

Leia mais