Notícias

voltar

PPS lança pré-candidatura de Luciano Rezende para prefeito de Vitória

Segunda-feira, 16 de Maio de 2011

PPS lança pré-candidatura de Luciano Rezende para prefeito de Vitória

     O deputado estadual Luciano Rezende, líder do PPS na Assembleia, foi lançado como pré-candidato a prefeito de Vitória, durante a reunião do Diretório Regional do partido, que aconteceu neste sábado (14), na sede do Poder Legislativo, em Vitória.
 
     A reunião começou às 9 horas, na sala de eventos da Assembleia Legislativa, na Enseada do Suá, e contou com a presença de mais de 80 socialistas do Estado todo, entre eles vice-prefeitos, vereadores, secretários e lideranças comunitárias.
 
     O vereador de Vitória, Fabrício Gandini, foi o “puxador” da pré-candidatura de Luciano a prefeito da Capital. Gandini, junto com um grupo de correligionários, montou um grupo de trabalho para elaborar o programa de governo de Luciano a partir de agora.
 
      “Eu irei coordenar esse grupo de trabalho. Nós já começamos a discutir as diretrizes do programa de governo do nosso candidato. Iremos montar pequenos grupos divididos por áreas, como Saúde, Educação, Segurança, Transporte e Infraestrutura”, pontuou o vereador.
 
     Gandini afirmou que vai elaborar um projeto para administrar Vitória (PPS e Aliados). "Vamos elaborar junto com a sociedade organizada um Plano de Governo para nossa cidade que tem inúmeros desafios", afirmou.
 
     Presidente da legenda, o deputado estadual Luciano Rezende, agradeceu o apoio e destacou em seu discurso a importância da participação das mulheres no pleito e conclamou a militância a fazer uma disputa de igual pra igual com os outros partidos.
 
     Na pauta da reunião, além de discutir o processo eleitoral de 2012, foi tratado também da formação de chapas completas de vereadores, as alianças partidárias e as pré-candidaturas a prefeito e vice-prefeitos de todo o Estado. O objetivo, segundo Luciano, é disputar a eleição com chapa completa na maioria dos 78 municípios capixabas.
 
     Luciano Rezende fez uma análise de conjunturas nos âmbitos nacional, estadual e municipais, falou do calendário de convenções deste ano e conclamou a militância para se empenharem na luta que o partido está travando, principalmente nas questões sociais.
 
     O deputado Luciano Rezende enfatizou a luta contra o avanço do crack/oxi, o fim da cobrança abusiva da taxa de marinha no Estado, e mais recente, a batalha pela permanência do Fundo para o Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap), Royalties e o Fundo de Participação dos Estados (FPE). Ele salientou que está muito otimista quanto ao pleito do ano que vem.
 

      “Estamos organizando o partido em todos os 78 municípios do Estado porque
o ciclo eleitoral já começou. E precisamos enfrentar os desafios que cada município tem na preparação e capacitação dos nossos potenciais candidatos”, disse Luciano.



Autor: Site Folha Vitória

Leia mais