Notícias

voltar

Sacos plásticos para colocar dejetos de animais em Vitória

Quinta-feira, 12 de Maio de 2011

Sacos plásticos para colocar dejetos de animais em Vitória

     Encontrar cocô de cachorro e ter que desviar várias vezes no mesmo quarteirão é motivo de reclamação de moradores e trabalhadores de diversos bairros de Vitória. Quem pisa na sujeira pode até contrair uma infecção, caso o cão não seja vermifugado corretamente.
 

     O incômodo e o mau cheiro causado pela negligência de alguns dos donos de animais fazem com que a sujeira deixada pelos cachorros possa ser vista facilmente pelas ruas do bairro, a maioria em distâncias muito curtas uma das outras.

 

     Muitas vezes, o não recolhimento dos dejetos se dá porque o dono do animal não leva uma sacola e não encontra uma pelas ruas.
 
     O vereador Fabrício Gandini (PPS), encaminhou uma indicação à Prefeitura de Vitória solicitando que a secretaria competente disponibilize suportes com sacos plásticos oxibiodegradáveis para o recolhimento dos dejetos de animais e que este material seja instalado em praças e parques do município.
 
     “O objetivo é fazer com que a cidade fique cada vez mais limpa e com espaços públicos que permitam a convivência de qualidade para todos os cidadãos”, afirmou.
 

     Vale lembrar que em algumas cidades do Brasil se o dono do cachorro for flagrado deixando para trás os dejetos do seu animal é multado.





Autor: Assessoria de imprensa, Aneph Reis

Leia mais