Notícias

voltar

Segurança: câmeras nas escolas de Vitória

Segunda-feira, 09 de Maio de 2011

Segurança: câmeras nas escolas de Vitória

     As escolas de educação infantil de Vitória deverão instalar câmeras de vigilância eletrônica. Isso irá acontecer se o Projeto de Lei do vereador Fabrício Gandini for aprovado e sancionado pela Prefeitura Municipal de Vitória (PMV).
 
     O objetivo é fazer com que todas as escolas públicas e privadas de educação infantil até os 6 (seis) anos implantem o sistema de monitoramento interno.
 
     “As câmeras serão utilizadas para solucionar o problema da violência nas creches do Município de Vitória, evitando a conduta de abuso de poder, muitas vezes invisível e/ou encoberta, que envolve situações de força e tensão, e desigualdade social, prejudiciais para a constituição do indivíduo e da sociedade”, disse Gandini.
 
     A violência na infância diz respeito, tanto à manifestação física, como a situações de humilhação, exclusão, ameaças, desrespeito, indiferença e omissão para com o outro.
 
     De acordo com o vereador, a relação das escolas de educação infantil com as instâncias legais não são tão claras e, apesar da obrigatoriedade de denunciar abusos e violências contra crianças, não há garantias de resguardo por estarem cumprindo uma ação civil.
 
     “Infelizmente, os casos de violência contra crianças praticadas dentro da escola aumentam de forma preocupante. Um local onde deveriam ser construídos valores morais e éticos está sendo palco de ações de crueldade. Os pais devem deixar os seus filhos com segurança nas escolas. Está será uma forma de evitar maus tratos, por exemplo”, disse.
 

     Após aprovado e sancionado, as escolas terão o prazo de 180 dias para se adequarem à Lei.



Autor: Assessoria de comunicação, Aneph Reis

Leia mais