Notícias

voltar

Aumento do tempo de permanência grátis em estacionamentos para idosos e deficientes

Sexta-feira, 11 de Março de 2011

Aumento do tempo de permanência grátis em estacionamentos para idosos e deficientes


 
       Entrar num shopping para buscar alguém ou alguma coisa, sair no tempo mínimo (em média 15 min.) e não pagar o estacionamento é uma missão quase impossível. Foi pensando nisso que o vereador Fabrício Gandini (PPS) criou um projeto de Lei que dispõe sobre período mínimo de gratuidade em estacionamentos para veículos automotores utilizados por pessoas portadoras de necessidades especiais e por idosos.
 
       Segundo o projeto, o período mínimo de gratuidade em estacionamentos pagos deverá ser dobrado se o condutor do veículo for idoso ou portador de deficiência. Isso quer dizer que, se o tempo mínimo de permanência gratuita em um estacionamento, no aeroporto, ou na rodoviária, por exemplo, é de 15 minutos, para os portadores de deficiência ou idosos esse tempo será aumentado para meia hora.
 

       “Até nós que somos mais jovens, muitas vezes não conseguimos utilizar esse “benefício” do período de gratuidade em estacionamentos. Imagine então, os idosos e portadores de deficiência, que tem uma dificuldade maior de locomoção quando fora do veículo. Espero que esse projeto transforme essa realidade e facilite a vida dos cidadãos,” pontuou Gandini.



Autor:

Leia mais