Notícias

voltar

Para quem não pratica a cidadania, dê uma Multa Moral

Quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2011

Para quem não pratica a cidadania, dê uma Multa Moral

 
 
 
 
 
 
 
     O trabalho de um vereador deve ser pautado através das necessidades e sugestões dos cidadãos da cidade. Hoje o vereador Fabrício Gandini (PPS) recebeu de um cidadão uma matéria sobre a “Multa Moral”, e achou a iniciativa muito interessante.
 
     Para você que fica revoltado com pessoas que estacionam o carro na faixa de pedestres, com os que fingem que não vêem o cocô do próprio cachorro ou que usam a mangueira para varrer a calçada, a Multa Moral pode ser uma forma de mostrar a pessoa que essas atitudes não são nem um pouco cidadãs.
 
     A ONG Árvore da Vila, de São Paulo, criou um talão de Multa Moral com os dizeres “Muito bonito, heim? Você está se aproveitando da ineficiência da fiscalização para arrepiar o direito de outros cidadãos”.
 
     Dentre as penalidades da Multa estão: “Por favor, sinta-se obrigado a doar R$50,00 para uma instituição de caridade. E prometa nunca mais fazer travessuras nas ruas de nosso bairro (ou de qualquer outro)”.
 
     “Essa é uma iniciativa muito legal, já que principalmente as grandes cidades têm dificuldades de fiscalizar tudo o que é necessário. E mesmo que o infrator não cumpra o que estiver estabelecido na Multa Moral, ele ficará sem graça de receber uma multa, e pensará duas vezes na próxima vez que for praticar uma atitude dessas,” comentou Gandini.
 


Autor:

Leia mais