Notícias

voltar

Obras de melhoria na região serrana

Quarta-feira, 10 de Março de 2010

Obras de melhoria da BR-262


O vereador Fabrício Gandini esteve presente na Audiência Pública, em Marechal Floriano, que teve com objetivo apresentar as intervenções que serão feitas entre Viana e Victor Hugo. As obras de duplicação de 58,5 quilômetros da BR-262, irão custar mais de R$ 300 milhões.
 
O valor foi anunciado ontem pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Élio Bahia, durante Audiência Pública realizada em Marechal Floriano, na região serrana do Estado.
As principais intervenções serão feitas no trecho, que compreende os quilômetros 19,1 e 71,3 da via.
 
O engenheiro Antonio Pimenta Ferreira, responsável pelo projeto executivo de aumento de capacidade da rodovia, contou que a iniciativa está em andamento há 10 anos. “Novas pontes serão construídas, além de novos viadutos, alargamentos de vias, intervenções em pontos críticos, trevos com passagens em dois níveis e até um trecho na Serra da Boa Vista, em Domingos Martins”, apontou.
 
 Ele informou que o ideal são 36 meses para a finalização das obras, mas Élio Bahia quer que o prazo de execução seja menor: “Queremos iniciar o quanto antes e terminar no menor prazo possível”. No entanto, quando questionado sobre o montante destino para este ano, Bahia informou que a previsão é de R$ 14 milhões. Disse ainda que durante os períodos de maior movimento, como feriados prolongados, as obras terão de ser paralisadas.
Na opinião de Gandini, a obra é extremamente importante para todos os municípios, tanto da região metropolitana quanto região serrana. “Vale lembrar que o aeroporto fica localizado em Vitória. Portanto, quanto melhor as condições de acesso até a região serrana, mais benefício para o turista e povo Capixaba. A única coisa que me deixou preocupado foi o valor destinado para este ano, muito pouco”, finalizou.
A Audiência Pública, aconteceu no dia 09 de março de 2010, com o objetivo de debater a duplicação da BR. A primeira foi em maio de 2005, quando foi anunciado que as obras começariam em 2006.
 
 


Autor: Assessoria de Comunicação

Leia mais