Notícias

voltar

Gandini, o que você fez por Vitória em 2009?

Terça-feira, 29 de Dezembro de 2009

Gandini, o que você fez por Vitória em 2009?

O ano de 2009 está chegando ao fim e é hora de mostrar aos cidadãos o que foi feito pelo vereador Fabrício Gandini (PPS) durante este período. Logo no seu primeiro ano de mandato, ele protocolou 38 Projetos de Lei na Câmara Municipal de Vitória (CMV), dos quais 6 foram aprovados e já são leis vigentes. Além disso, Gandini fez 5 Projetos de Resolução - que são como os Projetos de Lei, mas tratam de assuntos administrativos internos de transparência e eficiência da própria CMV.
 
Em 2009, Gandini apresentou uma emenda à Lei Orgânica de Vitória e duas emendas à Lei Orçamentária Anual, além de fazer 26 Requerimentos de Informação. Requerimento de Informação é um instrumento que o vereador tem para fiscalizar a prefeitura. É através dele que são solicitadas informações oficialmente, com um compromisso de resposta num prazo de 30 dias. 

O vereador do PPS fez também 167 indicações para a Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), realizou 5 Audiências Públicas e 4 reuniões da Comissão de Educação da CMV – da qual é presidente, com participação média de 250 pessoas. Ele também participou de 16 Sessões Solenes, destas 2 foram realizadas por ele. Fabrício Gandini foi pioneiro na Câmara ao levar as Audiências Públicas para perto do público de interesse, seja em faculdades e em escolas onde o assunto é debatido. 

Outra ferramenta utilizada pelo vereador foram as moções. Moção é um instrumento que os parlamentares têm para se manifestarem sobre determinado assunto de grande relevância. Gandini fez 2 moções de apelo (quando o vereador pede uma providência); 3 de aplauso (quando ele destina os parabéns a algo); e 1 moção de repúdio (quando o vereador manifesta sua opinião contrária a algum acontecimento).

Vale ressaltar que Fabrício Gandini também se destacou por dar 159 pareceres sobre os projetos que tramitaram na CMV e também por solicitar a implantação do Ponto Eletrônico, para um melhor controle e também a fim de evitar situações de denúncia como as ocorridas durante este ano.
 
Como presidente da Comissão de Educação da CMV, ele fez 49 visitas às unidades de ensino do município. Criou a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento das Obras da Rede Municipal de Ensino com a participação do Ministério Público (MP), Secretaria Municipal de Educação (SEME), Associação de Pais e Alunos do Espírito Santo (Assopaes), Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória (Sindsmuvi), Conselho Municipal de Educação de Vitória (COMEV), Conselho Popular de Vitória (CPV), Conselho Tutelar de Vitória (CTV).
 
Um Cd com a Legislação Educacional e um DVD com os vídeos das Reuniões da Comissão de Educação foram produzidos e serão encaminhados no início de 2010 para todas as entidades ligadas à educação. Quem quiser obter uma cópia também pode fazer a solicitação no gabinete do parlamentar.

Para o próximo ano, a meta já foi traçada: aprovar mais Leis e continuar fiscalizando o executivo, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida da população de Vitória.

                                  Que 2010 seja um melhor ano para todos! Feliz Ano Novo!!



Autor:

Leia mais