Notícias

voltar

Prefeito presta contas do segundo semestre na CMV

Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2009

Prefeito presta contas do segundo semestre na CMV


Aconteceu em 16 de dezembro, na Câmara de Vereadores de Vitória (CMV), um dos momentos mais importantes do ano: a prestação de contas do Prefeito da cidade, João Coser (PT), sobre as ações do segundo semestre de 2009.


Além de Coser, também estavam presentes na sessão a sua equipe de secretários municipais, os vereadores Fabrício Gandini (PPS), Esmael Almeida (PSDB), Fábio Lube (PDT), Juarez Vieira (PSB), Namy Chequer (PT do B), Max da Mata (DEM), Serjão Magalhães (PSB), Luisinho Coutinho (PST), Neuzinha de Oliveira (PSDB), Reinaldo Bolão (PT) e Zezito Maio (PMDB), além de muitos cidadãos.


Com a plenária cheia, o prefeito apresentou as ações feitas pelo Poder Executivo durante este semestre, além de explicar porque algumas obras ainda não foram concluídas. Uma das explicações de Coser foi a ação do governador de São Paulo, que impôs mudanças ao sistema Fundap trazendo um prejuízo de R$ 23 milhões para a cidade de Vitória. Além disso, o prefeito alegou que as despesas aumentaram neste período, ao mesmo tempo em que as arrecadações diminuíram.


Após a apresentação do prefeito João Coser, os vereadores fizeram breves discursos apontando o que consideravam relevante a respeito da prestação de contas. Entre os discursos, destaque para o vereador Fabrício Gandini (PPS). O vereador, presidente da Comissão de Educação da CMV, falou que os investimentos em educação não devem entrar em discussão no Orçamento Participativo (OP). Segundo Gandini, o orçamento destinado à área deve ser um dos principais da PMV e já se sabe o que precisa ser feito. “Os investimentos em educação devem ser permanentes e já sabemos que precisamos investir em estrutura, qualidade de ensino e salário dos funcionários, estes três eixos abrangem tudo o que a educação municipal precisa para melhorar”, disse o vereador do PPS. Gandini esclarece que em estrutura, por exemplo, entra desde questões de infra-estrutura da escola em si até o número de vagas oferecidas pela escola.


Outro assunto abordado pelo vereador foi a importância dos secretários para a cidade, e não só como uma pessoa do Executivo, mas também como um representante da cidade e que, portanto, deve dar o exemplo. Gandini relatou que ouviu de um secretário a fala de que ele, secretário, não iria cumprir determinada lei, porque não concordava com ela. O vereador ressalta que assim que um Projeto vira Lei, esta deve ser cumprida por todos, se não vira um retrocesso no processo democrático.


Fabrício Gandini finalizou sua fala desejando a todos felicitações. “Neste momento tão especial e cheio de significado, quero desejar a todos aqui presentes e às suas famílias a restauração e renovação dos sonhos e projetos. Que Deus nos guie neste Natal e Ano Novo que estão por vir”, encerrou o vereador.


Após os discursos dos legisladores presentes, o prefeito João Coser respondeu às dúvidas colocadas por eles e finalizou a sessão. Confira mais fotos na galeria de imagens do site, as fotos estão no álbum "sessões solenes".

 



Autor: Stefânia Masotti - Assessoria de Imprensa

Leia mais