Notícias

voltar

Caminhada para mudanças

Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2009

Caminhada para mudanças

     O vereador da Capital Fabrício Gandini (PPS), o presidente da Associação de Moradores de Jardim Camburi, Jair de Oliveira e o secretário de Transportes de Vitória, Fábio Damasceno, fizeram uma caminhada pelo bairro Jardim Camburi, no segundo semestre de 2009 com o objetivo de encontrar soluções para os problemas apontados pelos moradores.

 
     Durante o trajeto, Gandini apresentou um dos problemas mais citados pelos residentes: a confusa sinalização entre as ruas Judith Leão Ribeiro e Engenheiro Luiz Carlos Pereira.
 
     “Quando o supermercado Carone foi construído, a sinalização era uma. Não havia desvios. Agora, a pedido dos moradores, a Prefeitura fez mudanças, porém, ainda há necessidade de uma análise”, disse o parlamentar.
 
     O secretário de Transportes concordou e afirmou que há necessidade de pintura de faixas, mudança nos locais das placas e ainda colocação de novas. “Os locais que hoje carros estacionam serão proibidos para facilitar o tráfego. Vou ainda solicitar a retirada de uma árvore que se encontra exatamente numa área que dá acesso aos cadeirantes”, contou.
 
     As áreas próximas à Fazendinha que estão sem iluminação também serão contempladas. “Alguns moradores da redondeza questionam que durante à noite é muito perigoso circular e até mesmo entrar em casa, uma vez que o local não tem luz”, disse o presidente da Associação de Moradores, Jair de Oliveira.
 
     Damasceno contou que além da iluminação das vias, o próprio Parque da Fazendinha, que não funciona no período da noite, deverá receber iluminação. “Nosso objetivo além de ajuda a população é evitar que os animais sejam roubados, o que ocorre hoje em dia”, contou.
 
     Outra mudança que deve acontecer é a proibição de estacionamento de caminhões na Praça da Igreja Católica. “Será permitido apenas o estacionamento de carros no local”, afirmou Damasceno. “As faixas de pedestres também serão repintadas, uma vez que muitas se encontram apagadas dificultando a vida dos pedestres do bairro”.
 
     Na avenida Carlos Martins, alguns locais de estacionamentos serão redimensionados para ajudar na visibilidade dos motoristas que transitam pelas ruas laterais e que desejam circular pela avenida.
 
     Os freqüentadores dos estabelecimentos entre as ruas Alípio da Costa e Silva e Carlos Delgado Guerra Pinto serão beneficiados com a mudança de mão dupla para única. “Quem quiser parar para fazer um lanche deverá circular em mão única e estacionar seus veículos nos locais que já existem”, contou. Atualmente, os moradores têm dificuldades e até acidentes automobilísticos já ocorreram em função do trânsito.
 
     Na rua Italina Pereira Mota o contorno que se encontra próximo ao Banco Banestes será mantido, mas não poderá circular veículos em mão dupla. “Tudo isso é para facilitar a vida daqueles que utilizam carro frequentemente”, disse o secretário.
 
Melhoria

     De acordo com Jair de Oliveira, os pais de estudantes do Colégio Salesiano o procuraram para registrar a dificuldade que encontram ao transitarem pelas ruas de acesso a entidade. “A minha sugestão é de que seja feita uma mudança e que as ruas José Anchieta Fontana e Dep. Otaviano Rodrigues de Carvalho passem a ser única”, Jair.

 
     O secretário acatou a ideia e disse que irá se reunir com integrantes do órgão para que as medidas necessárias e cabíveis sejam tomadas. “Iremos nos ater também a rua Silvino Grecco para que se torne mão dupla e exista mais estacionamentos”, finalizou Damasceno.
 
     Na rua João Batista Miranda do Amaral haverá pintura de faixas e melhor sinalização da área de estacionamento para taxistas.
 
Relevância

     A caminhada, segundo o vereador de Vitória Fabrício Gandini foi importante para apresentar os problemas e buscar soluções de melhorias. “Tenho certeza que em breve haverá grandes avanços para os moradores de Jardim Camburi”, finalizou Gandini.



Autor: Aneph Reis, Assessoria de Comunicação

Leia mais