Notícias

voltar

PROJETO DE LEI PREVÊ ATENDIMENTO RESERVADO EM BANCOS: Atendimento reservado nas agências bancárias trará maior segurança ao cliente

Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2009

PROJETO DE LEI PREVÊ ATENDIMENTO RESERVADO EM BANCOS

É início de mês e as contas estão vencendo. O salário já está no banco e você precisa retirá-lo todo de uma vez para quitar suas dívidas. Mas e o receio de sair com toda esta quantia do banco? E se alguém da fila observar, comunicar alguém lá fora e esta pessoa te abordar?

 

O vereador Fabrício Gandini (PPS) tem uma sugestão para solucionar isto: a instalação de biomas entre as pessoas que estão tendo atendimento nos caixas das agências bancárias e as que aguardam por este atendimento. A proposta consta no projeto de lei 5416/09, protocolado esta semana na Câmara de Vereadores de Vitória.

 


O projeto de lei determina que os estabelecimentos bancários da Capital sejam obrigados a proporcionar atendimento reservado a seus clientes nos caixas onde há movimentação de dinheiro. Os bancos terão o prazo de 90 dias a partir da publicação da lei para se adaptar.

 


Gandini explica que o local destinado aos clientes que ficam aguardando atendimento deve ser visualmente isolado dos caixas, pois assim a movimentação de dinheiro passa a ser vista somente a quem realmente lhe interessa: o cidadão e o bancário. Uma medida simples que gera mais segurança às pessoas que utilizam destes serviços na cidade de Vitória.

 


O vereador ressalva ainda que os bancos não vão precisar alterar o sistema de atendimento, apenas terão de colocar um isolamento entre os clientes que são atendidos e os clientes que esperam pelo atendimento.

 


“O objetivo desta lei é gerar mais tranqüilidade e segurança ao cidadão vitoriense que utiliza os serviços bancários e contribuir para a diminuição dos assaltos realizados nas proximidades destes locais”, destaca Fabrício Gandini.

 

Outras capitais brasileiras já contam com esta lei, onde tem sido muito bem recebida pelos cidadãos.



Autor: Assessoria de Comunicação

Leia mais