Notícias

voltar

Bolsa de estudo para alunos da rede pública

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2009

Bolsa de estudo para alunos da rede pública

     Os estudantes oriundos do ensino público devem ficar atentos a oportunidade de acesso ao ensino superior. Trata-se do programa Nossa Bolsa, implantado pelo Governo do Estado, que propicia ao aluno uma bolsa, que poderá corresponder a 100% ou 50% do valor da mensalidade. São 46 cursos de graduação em 28 instituições de ensino superior particulares, distribuídas por todo o Espírito Santo.

     Todos os estudantes que tenham cursado todo o Ensino Médio em escolas públicas capixabas, com renda per capita familiar inferior a 3 salários mínimos, podem participar do programa.

     O estudante será pré-selecionado com base na nota objetiva obtida no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2009.

     Quem tiver interesse em participar, poderá fazer a inscrição, exclusivamente, através do site www.nossabolsa.es.gov.br, entre os dias 03 de novembro e 03 de dezembro de 2009. Serão necessários, o número da carteira de identidade, CPF, o número do Enem 2009, o rendimento do grupo familiar e o nome da escola pública em que o aluno concluiu o ensino médio.

     O presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vitória (CMV), Fabrício Gandini (PPS), disse que está é uma grande oportunidade para os estudantes se prepararem para o mercado de trabalho. O aluno não pode perder a chance de se destacar e crescer, afinal, o capital intelectual é a principal ferramenta de destaque do ser humano”, disse.

     As 1.505 vagas oferecidas são destinadas para municípios do interior e para a Grande Vitória. Ainda do total de vagas, 500 são voltadas para cursos das áreas de ciências exatas e tecnologias; 316 para a de humanas, 285 para área de licenciatura e 404 para a de saúde. E os destaques continuam sendo os cursos de engenharia, medicina, e os da área de saúde.

     As bolsas de estudo, concedidas aos alunos do NOSSABOLSA, são custeadas com recursos do Governo do Estado, gerenciados pela Secretaria de Ciência e Tecnologia - Sect.

     Mais de quatro mil estudantes já foram beneficiados com bolsas em todo o Espírito Santo.

     Hoje, 3.636 estão cursando o ensino superior pago pelo Governo do Estado.



Autor: Aneph Reis, Assessoria de Comunicação

Leia mais